Conecte-se conosco

Esportes

Galo vence Grêmio em jogo difícil, público recorde e amplia vantagem na ponta

Publicados

em

Com gols de Zaracho e Vargas, o Atlético está a dez pontos de diferença para o vice -líder Palmeiras


Com todos os ingredientes que a torcida do Atlético gosta. Afinal, com a liberação de 100% de público em Belo Horizonte, o torcedor atleticano tinha que ser brindado com um grande jogo e uma importantíssima vitória. As informações são do jornal O Tempo.

E ela veio com o que o Galo está acostumado: sofrimento, raça e superação. Mesmo não tendo uma atuação brilhante, e com o adversário dando a vida e incomodando bastante.

O Atlético consegue vencer o jogo atrasado da 19ª rodada e abre dez pontos do Palmeiras, vice-líder.
Início insano

Soa o apito, começa o jogo. Borja chuta na trave. Na volta, passe para ele e gol. Milimetricamente impedido. Borja cara a cara com Everson e chute para fora. Borja tenta de fora da área e a bola bate no travessão. O colombiano se sentia em casa no Mineirão, nos primeiros 12 minutos de jogo.

O líder parecia o Grêmio, que desesperadamente, segue na zona de rebaixamento e correndo risco de amargar sua terceira queda à Série B na história.

E bastou o Atlético acertar o primeiro ataque, com direito a pivô de Diego Costa para o argentino Zaracho mostrar quem manda no Gigante da Pampulha. Eficiência e sorte costumam andar lado a lado dos times campeões. Não que o Atlético já o seja, mas a campanha mostra que a máxima vem sendo seguida à risca.

E no segundo tempo, o Grêmio repetiu o feito do início do primeiro tempo e chegava com perigo, com muitas finalizações. E foi num erro de passe de Arana que o Tricolor gaúcho chegou ao empate com Campaz.

Campaz, que abriu demais o braço em cobrança de falta de Nacho, dentro da área, e cometeu pênalti revisado pelo VAR. Vargas, que havia acabado de entrar no lugar de Hulk, cobrou no canto e recolocou o Galo na frente.

Atlético 2 x 1 Grêmio
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Zaracho, Vargas (A); Campaz (G)
Cartões amarelos: Zaracho, Tchê Tchê, Nacho, Mariano, Allan (A); Lucas Silva, Borja, Geromel, Campaz, Douglas Costa (G)

Atlético
Everson; Guga (Mariano), Réver, Alonso e Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair), Zaracho (Savarino) e Nacho; Hulk (Hulk) e Diego Costa. Técnico: Cuca

Grêmio
Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos (Jhonatan Robert), Lucas Silva (Matheus Sarará), Villasanti (Campaz) e Douglas Costa ; Borja (Diego Souza) e Ferreira (Alisson). Técnico: Vágner Mancini

Mais lidas