Conecte-se conosco

Esportes

Galo é o líder geral da Libertadores e está perto de superar campanha de 2013

Israel Silveira

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Se vencer a partida contra o La Guaira, na última rodada, termina a fase de grupos com desempenho melhor do que na vez que levou a taça


O título histórico do Atlético na Libertadores em 2013 foi conquistado após terminar a fase de grupos no primeiro lugar geral. Com cinco vitórias e uma derrota, o Galo marcou 15 pontos e carregou vantagens até a final. Em 2021, após a vitória por 1 a 0 em cima do Cerro Porteño, o Galo, além de garantir a primeira colocação do Grupo H, chegou ao primeiro lugar geral e só depende dele para confirmar a melhor campanha da primeira fase.

Com o primeiro lugar do grupo garantido, o Galo volta para Belo Horizonte com duas importantes vantagens. Além de poder decidir em casa os confrontos de mata-mata até a semifinal, pode enfrentar um adversário, na teoria, mais fácil, já que, no sorteio que será realizado para definir os duelos, o Galo, classificado em primeiro, encara, obrigatoriamente, uma equipe que terminou em segundo.

  • Fonte: O Tempo

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas