Conecte-se conosco

Esportes

Galo atropela Corinthians, entra para a história e segue firme para o título

Publicados

em

Gols de Diego Costa, Keno e Hulk dão a maior sequência de vitórias de um clube como mandante na era dos pontos corridos


Não adianta. O Galo de 2021 com a torcida ao lado é imbatível. E recordista. A equipe de Cuca entra para a história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos com a maior sequência de vitórias como mandante. As informações são do Super Esporte – jornal O Tempo.

O time segue com dez pontos de vantagem sobre o Palmeiras, vice-líder, mas agora mais confortável, afinal, é uma rodada a menos em disputa.

Apoteose

Uma festa para a torcida que, mais uma vez, deu um show e compareceu em peso. Diego Costa, Keno e Hulk retribuíram com os gols de mais uma importante vitória do Atlético no Brasileiro (a 21ª em 31 jogos).

Diego Costa, que chegou por último no grupo, mas que não queria ficar de fora da festa, tratou logo de colocar a música nas cadeiras do estádio com um chute de fora da área.

O primeiro tempo terminou com show de Zaracho na linha de fundo. O argentino chamou dois defensores para bailar e sem perdão, levantou a galera com duas ‘canetas’ em sequência. O atleticano estava em êxtase.

Só não esteve perfeito por conta do gol perdido por Hulk após grande jogada de Keno, que Diego Costa, de calcanhar, deu com ‘açúcar e com afeto’ para o artilheiro do Galo fazer, mas Cássio se agigantou e conseguiu impedir.

Mas a intenção era dar show. E se marcar um gol, tem que ser golaço. Pobre Cássio, que nem viu a bomba de Keno, no ângulo.

O estádio virou um salão de festas alvinegro. Celulares ligados, a famosa ‘ola’, gritos e cânticos o tempo todo. Com direito a ‘olé’, o Galo chegou ao terceiro. E faltava o dele: Hulk. Driblou o marcador na grande área e soltou a bomba. É o 12º gol dele no Brasileiro, artilheiro ao lado de Gilberto, do Bahia. Festa insana no Gigante da Pampulha!

Gols

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Diego Costa, Keno (A)

Cartões amarelos: Giuliano (C)

Público pagante: 58.714

Atlético

Everson; Mariano (Guga), Réver, Nathan Silva e Arana; Allan, Tchê Tchê e Zaracho; Hulk, Diego Costa e Keno. Técnico: Cuca

Corinthians

Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz (Gabriel Pereira), Giuliano e Gustavo Silva (Vitinho); Renato Augusto e Róger Guedes (Jô). Técnico: Sylvinho

Mais lidas