Conecte-se conosco

Governo Estadual

Gerente de funerária alega que recebeu mais de 70 corpos em 48 horas e 23 tem diagnósticos de sintomas da Covid-19

Avatar

Publicados

em

Uma ocorrência policial tem chamado a atenção de populares na capital mineira. Um arquivo que viralizou na Web aponta que uma funerária da capital mineira, recebeu mais de 70 corpos com diagnóstico de sintomas do Covid 19.

Segundo informado pela rádio Itatiaia, a funerária está localizada no bairro Nova Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte, e nos diagnósticos emitidos como causa de morte dos pacientes está “insuficiência respiratória aguda, pneumonia crônica ou aspirativa”, sintomas parecidos os da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Na ocorrência é apontado ainda que as vítimas têm faixa etária entre 49 e 90 anos. A informação foi confirmada pelo gerente do estabelecimento à Itatiaia.

Ocorrência

Segundo a ocorrência, durante patrulhamento os militares receberam denúncias anônimas de que estaria chegando em uma funerária cerca de 41 corpos de diversas cidades da região metropolitana de BH, em um intervalo de 48 horas, o que não seria rotineiro.

A denúncia apontava que a maioria dos mortos tinham sintomas relacionados ao Covid-19. De posse da denúncia a PM foi ao local onde foi atendida pelo gerente do local que confirmou aos militares que de fato o estabelecimento recebeu uma quantidade muito elevada de corpos, que a causa morte é síndrome respiratória aguda, pneumonia crônica e pneumonia respirativa.

Ainda segundo informado pelo gerente as vítimas tem idade entre 50  e 90 anos. Durante a conversa e questionamentos dos militares o gerente ainda teria informado que entre a sexta-feira, dia 20 e o domingo dia 22 de março a funerária teria recebido cerca de 73 cadáveres.

Por fim o boletim ainda aponta que o gerente com a chegada dos corpos passou a observar o laudo do óbito, ficando então constatado que 23 casos apresentavam o diagnóstico das síndromes respiratórias, sendo que em um deles tinha a descrito a vigência da pandemia Covid 19, sendo esse um caso da cidade de Betim na Grande BH.

De acordo com a rádio Itatiaia, a Secretaria de Saúde disse que a situação é avaliada e acompanhada por órgãos competentes. “Vale ressaltar que não há, até o momento, nenhum caso confirmado de óbito por Covid-19 no estado de Minas Gerais. Tão logo as informações sejam apuradas adequadamente daremos os devidos esclarecimentos”, destaca.

Conforme os boletins, Minas Gerais possui 83 casos confirmados de coronavírus, conforme balanço divulgado na tarde deste domingo pela pasta. Outros 7.190 estão em investigação.

Fonte: com informações da rádio Itatiaia

Foto: Google Street View

Mais lidas