Conecte-se conosco

Policial

Final de semana agitado em Nova Serrana: Rapaz é executado, homem tenta matar ex-namorada, incendiário coloca fogo em fábrica e mais….

Publicados

em

 Homem encontra amigo morto em Perdigão

Um morador da rua José Monteiro do Santos, no bairro Bela Vista na cidade de Perdigão acionou a Polícia Militar e relatou que foi até a casa de um amigo e encontrou o corpo do mesmo aparentemente sem vida.

Segundo a testemunha ele compareceu na casa de seu amigo, chamou por ele, e como não obteve resposta entrou no imóvel que por já ter residido no local possui as chaves. Ao abrir a porta ele se deparou com o corpo estendido ao solo, sem sinais vitais.

De acordo com os familiares a vítima sofria de problemas de saúde e fazia uso imoderado de bebida alcoólica.

Diante ao exposto foi feito contato com a delegacia, onde houve o comparecimento de um perito que não constatou nenhuma lesão no corpo. Após o trabalho pericial e atestado o óbito, o corpo foi liberado para os familiares.

——————————————————————–

Fim de semana com homicídio em Nova Serrana

Na sexta-feira, dia 16 de janeiro um homem foi assassinado próximo ao pátio do posto e hotel Calypso na rua Doutor Jacinto Moreira Filho no bairro Santa Clara em Nova Serrana.

Segundo informações divulgadas pela assessoria do 60º batalhão da Polícia Militar em Nova Serrana, a vítima foi atingido por diversos disparos de arma de fogo e teria tido um possível desentendimento com outros dois homens no bairro São Sebastião.

Após ampla discursão os homens o teriam perseguido e o alcançado já no pátio do posto onde foi baleado.

Ainda segundo a Polícia Militar a vítima que veio a óbito após ter sido socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Nova Serrana já possuía passagens por roubo, furto e ameaça.

——————————————————————–

Homem tenta matar ex-namorada em Nova Serrana

No bairro Frei Paulo em Nova Serrana uma mulher foi vitima de uma tentativa de homicídio, feita por seu ex-namorado.

Segundo relatos a vítima se encontrava no interior de um veículo juntamente com três amigos, e quando descia do automóvel  visualizou seu ex-namorado em uma motocicleta honda/biz, cor branca.

A vítima relata que seu ex-companheiro  veio em sua direção, no momento em que sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo, vindo a acertá-la nas nádegas.

Após o atentado a vítima foi socorrida até a UPA de Nova Serrana pelo serviço de socorro do corpo de bombeiros. A PM segue no rastreamento do suspeito.

——————————————————————–

Polícia recupera veículos roubados por menores em Nova Serrana

No domingo (18) a PM recebeu informações de que havia ocorrido um roubo no Povoado de Areias, onde foi subtraído da vítima de 77 anos, o veículo Fiat/Strada, cor vermelha, placa OMC-xx16, tendo os autores evadido sentido Nova Serrana.

Após a denúncia, os militares iniciaram o rastreamento onde obtiveram êxito e localizaram o veículo no final do bairro Novo Horizonte, na posse de um adolescente de 16 anos que estava na condução do veículo.

Após a abordagem policial o menor relatou que roubou a caminhonete juntamente com um rapaz de 17 anos, que também foi localizado e apreendido pelos policiais.

Os menores ainda indicaram aos militares onde estava a arma e a motocicleta utilizada no delito, sendo localizada uma réplica de arma de fogo de cor preta, uma bicicleta cor laranja e duas motocicletas, sendo uma Honda/CG 150 Titan placa HBI-xx01 cor verde e uma Honda/CG 125 Fan placa HLW-xx91 cor preta.

Os autores foram apreendidos em flagrante delito, os veículos e demais matérias foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.

——————————————————————–

Batida em pancadão termina com dois presos, um menor e uma arma de fogo aprendidos

Na madrugada de sábado para domingo, o Copom recebeu diversas denúncias relatando sobre uma festa tipo “Baile Funk” que estava ocorrendo na Rua Caxambu, no Bairro Novo Horizonte. Onde, de acordo com as denúncias no local haviam diversas pessoas usando drogas e com aparelho de som em volume alto incomodando toda a vizinhança.

Após constatado pele PM o grande número de presentes na festa, foi então planejando uma operação policial no intuito de coibir a prática dos delitos.

Com a chegada dos militares foi iniciado a abordagem nos presentes, sendo que no local estavam aproximadamente 50 pessoas.

A festa teria sido organizada por um homem de 27 anos, a qual teria alugado o imóvel para realização do evento.

Durante a abordagem foi possível visualizar três suspeitos sendo dois homens de 20 anos, um menor com idade de 16 anos, em uma escada que dá acesso a residência existente no segundo andar.

A proprietária do imóvel do segundo andar, uma mulher de 21 anos, de imediato autorizou a entrada dos militares em sua residência, foi iniciado buscas pelo imóvel, sendo encontrado um revólver calibre .32 municiado com três cartuchos percutidos porém não deflagrados, atrás de um muro onde estavam os autores.

Diante dos fatos os autores foram presos o menor apreendido juntamente com a arma de fogo e conduzidos a Depol.

——————————————————————–

Veículo roubado é recuperado em Pitangui

Em Pitangui, durante patrulhamento pela Rua dos Azevedos, no bairro Centro, os militares visualizaram o automóvel Fiat/Pálio, placa OXC-xx10, o qual possuía impedimento roubo/furto.

Após identificar a irregularidade os policiais abordaram o veículo e dois indivíduos, sendo um menor com idade de 15 anos, e um rapaz de 18 anos.

Ambos os suspeito abordados obtinham várias passagens policias e após serem indagados pela políciaassumiram estar no veículo e viriam a vendê-lo na cidade.

Foi realizada ainda pelos policiais uma busca no automóvel, porém nenhum material ilícito foi localizado, os autores foram encaminhado à Delegacia de Polícia e o veículo foi removido para um pátio credenciado.

——————————————————————–

Motocicleta furtada no Araguaia por menor é recuperada

Após ser acionada a PM compareceu à Avenida Antônio de Araújo, no Bairro Jardins do Lago, onde uma motocicleta havia sido furtada.

Segundo a vítima, com idade de 35 anos, por volta das 14h00, ele estacionou sua motocicleta Honda/Fan, de cor vermelha, placa HII-xx74, próximo ao Clube Araguaia, e ao retornar por volta das 17h30min, notou que a motocicleta havia sido furtada.

A PM então iniciou o rastreamento onde os militares localizaram a motocicleta sendo conduzida por pelo autor do furto, um menor com idade de 16 anos.

Após a abordagem o furto foi assumido pelo menor, o qual foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia juntamente com a motocicleta recuperada.

——————————————————————–

Homem Coloca fogo em fábrica de calçados e é preso em flagrante

No sábado, dia 17 de fevereiro um homem, identificado com idade de 34 anos foi preso após colocar fogo em uma fábrica de calçados no Bairro São Geraldo, em Nova Serrana.

Segundo relatos de funcionários da fábrica aos militares, o acusado entrou pelo telhado da fábrica e ateou fogo em alguns materiais que estavam no galpão. Apesar do susto e da gravidade do atentado ninguém ficou ferido.

Após os trabalhos da perícia e do corpo de bombeiros, a PM conseguiu prender o incendiário ainda em flagrante, porém, antes de ser conduzido à delegacia ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana com escoriações pelo corpo.

——————————————————————–

Conseps se reúnem em Nova Serrana e debatem Segurança Pública

Na última semana foi realizado na sede do 60º Batalhão, a reunião dos Conseps de: Nova Serrana, Pitangui e Perdigão.

A reunião contou com a presença de representantes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Sistema Penitenciário e Presidentes e representantes dos Conseps dos municípios citados, do comandante do 60º BPM Tenente Coronel PM Wemerson Lino Pimenta e foi presidida pelo presidente do Consep de Nova Serrana, Senhor Ailton Célio Duarte.

No encontro Foram debatidos vários assuntos e apresentado um esboço estatístico do contexto atual sobre segurança pública na área da UEOp com ênfase ao destaque da Unidade ser a que mais se destacou em melhorias no ” Ranking” de segurança pública no âmbito de Minas Gerais.

O Comandante do 60º BPM, ressaltou a queda do índice criminal da área do 60º BPM diante das outras Unidades. Isso graças ao empenho de todos os policiais militares, policiais civis, bombeiros e demais instituições que integram o sistema integrado de segurança pública ou que nele tem a sua grande parcela de contribuição, as quais não mediram esforços para almejar tamanha conquista.

Ressaltando ainda que união da Polícia Militar, CONSEP, demais forças de segurança e comunidade é fundamental para a viabilização de novos projetos de melhoria na Segurança Pública.

Foi lançada uma meta para que breve, ou seja, que os Conseps programem um seminário junto com as forças de segurança, para debater segurança pública nos municípios de abrangência do 60° BPM.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas