Conecte-se conosco

Calçados

Fimec reúne cadeia coureiro-calçadista em março de 2020

Avatar

Publicados

em

AFeira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes ( Fimec) é a única feira do mundo que tem tudo, pois reúne toda a operação do setor coureiro-calçadista em um mesmo local.

A 44ª edição já está marcada para 10, 11 e 12 de março de 2020, das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Da produção à logística, a feira apresentará novidades em couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação para o setor calçadista.

Reconhecida como a maior feira do setor da América Latina, durante três dias a Fimec reunirá centenas de expositores com lançamentos de produtos, tecnologias e serviços, além de milhares de visitantes qualificados de todo o mundo, proporcionando o ambiente ideal para prospecção e fechamento de negócios.

A feira ainda oferecerá diversas atrações, como a Fábrica Conceito, espaço que mostra a produção de calçados em tempo real, com o objetivo de apresentar ao visitante a aplicabilidade dos processos tecnológicos e produtos expostos no evento.

Outra atração é o Estúdio Fimec, que busca trazer a visão do consumidor aos produtos e matérias-primas apresentados, com tendências que proporcionam um direcionamento para as criações dos visitantes.

3º Fórum Fimec está confirmado para 2020

Em 2020, o Fórum Fimec chega a sua terceira edição com o objetivo de reunir debatedores e público em discussões e análises sobre Moda, Tecnologia e Negócios para a indústria calçadista. O diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, destaca a importância em trazer conteúdo relevante e diferenciado para a cadeia.

“Nosso propósito é trazer histórias inspiradoras e transformadoras para o público, buscando gerar conhecimento sobre novas oportunidades e tecnologias a partir de profissionais renomados a nível nacional e internacional”, afirma. A 3ª edição do Fórum Fimec já está confirmada para o segundo dia de feira, 11 de março, das 9 às 14 horas.

A relevância do Fórum Fimec foi destacada pelos participantes e palestrantes da última edição. “É a única forma de reunir todos os técnicos e profissionais que tem interesses em comum. Acho que a feira é o local ideal para esse tipo de evento, oferecendo uma atração a mais ao público”, explica Humberto Petry, gerente de produção da Calçados Bebecê.

Cláudia Narciso, Consultora de Moda e Estratégia da Arezzo&Co, que palestrou na última edição, também compartilha desta opinião. “Eventos como esse dentro de uma feira como a Fimec permitem uma conectividade com o público. Você cria uma oportunidade de troca e compartilhamento de experiências. O Fórum Fimec só tem a somar dentro da feira”, avalia.

A 44ª Fimec é uma realização da FENAC S/A e conta com patrocínio da Sicredi Pioneira RS e Transduarte. A feira ainda tem apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e das entidades setoriais: ABICALÇADOS, ABIACAV, ABQTIC, ABRAMEQ, ACI-NH/CB/EV, AICSUL, ASSINTECAL, CICB, FIERGS, IBTEC e SEBRAE/RS.

Evento: 44ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes)

Data: 10 a 12 de março de 2020

Horário: 13 às 20 horas

Local: Fenac – Novo Hamburgo/RS, Brasil

Mais informações: acesse www.fimec.com.br e acompanhe nas redes sociais @feirafimec.

Mais lidas