Conecte-se conosco

Minas

Fevereiro supera janeiro e já é o mês com mais mortes por Covid-19 em Minas

Israel Silveira

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Média é de 123 vítimas por dia, ou uma a cada 12 minutos no Estado

Restando ainda dois dias para o término do mês, fevereiro de 2021 já supera janeiro com o maior número de mortes confirmadas pela Covid-19 em Minas Gerais desde o início da pandemia. A média até o momento é de 123 vítimas por dia, ou uma a cada 12 minutos.

De acordo com os boletins epidemiológicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), foram contabilizados 3.216 óbitos causados pelo novo coronavírus no acumulado dos 26 dias. A soma já é suficiente para ultrapassar o recorde anterior, observado nos 31 dias do mês passado, quando haviam sido registradas 3.158 vítimas residentes em território mineiro.


No acumulado desde o início da pandemia, o número de óbitos registrados em Minas Gerais apenas em janeiro e fevereiro deste ano corresponde a mais de um terço (34,8%) de todas as mortes provocadas pela doença no Estado.

Atualmente, oito das 14 macrorregiões de saúde encontram-se na fase vermelha do programa Minas Consciente, isto é, com as orientações mais restritivas em favor do isolamento social: Triângulo do Norte, Triângulo do Sul, Noroeste, Centro, Leste do Sul, Leste, Nordeste e Norte.

Já as regiões Jequitinhonha, Vale do Aço, Oeste, Centro-Sul, Sudeste e Sul estão na onda amarela, mais moderada. Nenhuma área do Estado encontra-se na fase verde, a mais flexível do plano.

“É importante destacar, como a campanha de imunização ainda está em curso e ainda temos uma quantidade menor de vacinas, que os cuidados sigam sendo adotados, com uso de máscaras e higienização para que, após uma imunização mais significativa, possamos olhar para a pandemia de uma outra forma. Neste momento, precisamos ainda de toda cautela”, ressaltou o secretário adjunto de Saúde, Marcelo Cabral.

Segundo o último boletim da SES-MG, Minas chegou nesta sexta-feira (26) a um total de 18.276 mortes e 869.230 casos confirmados de Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram adicionados ao balanço oficial 141 óbitos e 6.728 novos diagnósticos positivos.

  • Fonte: O Tempo

Mais lidas