Carmo do Cajuru
Festa de São João em Carmo do Cajuru terá fogueira de 18 metros; veja a programação

Uma fogueira em forma de pirâmide com 18 metros de altura é a principal atração da Festa de São João, realizada na comunidade rural de Estivas, em Carmo do Cajuru.
A festa começa na noite desta segunda-feira (23), a fogueira será acesa às 20h.
Márcio afirma que a fogueira é a maior da região. Segundo ele, a estrutura em forma de pirâmide foi pensada para garantir a segurança do público e evitar acidentes com a madeira queimada.
As celebrações em homenagem a São João começam às 19h, com a Santa Missa, presidida pelos padres Gean Carlos e Guilherme Lorenço. Depois da missa, haverá o hasteamento da bandeira do santo e acendimento da tradicional Fogueira de Estivas. A festa segue com barraquinhas e música ao vivo.
A Prefeitura assinou um decreto que oficializa o tombamento da Fogueira de Estivas como bem imaterial de Carmo do Cajuru, conforme recomendação do Conselho do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural da cidade.
- Foto: Prefeitura de Carmo do Cajuru/Divulgação
- Foto: Prefeitura de Carmo do Cajuru/Divulgação