Conecte-se conosco

Administração

Feira Drive-Thru de Divinópolis atrai centenas de clientes

Israel Silveira

Publicados

em

Cerca de 500 motoristas passaram pelo Parque de Exposições da cidade para comprar frutas e verduras, sem sair dos carros

Moradores de Divinópolis conheceram uma nova forma de se fazer a feira. Desde o último sábado (25), os feirantes passaram a atender em esquema drive-thru – que é a venda sem sair do carro – alternativa para enfrentar a quarentena, em tempos de Coronavírus.

A nova Feira foi instalada dentro do Parque de Exposições (Avenida Paraná, Alto São José), onde trinta barracas foram montadas para receber os clientes. Nesse formato, os veículos formaram uma fila única e passaram por cada feirante, onde eram atendidos para comprar hortaliças, frutas e quitandas, sem sair dos carros.

A Feira Drive-Thru foi idealizada pelo Sebrae Minas e organizada pela Prefeitura de Divinópolis.
“A ação surgiu como uma maneira de ajudar aos produtores de agricultura familiar a escoar os seus produtos e garantirem renda neste momento complicado, provocado pela quarentena”, comenta Denis Magela, analista do Sebrae Minas.

“Foi muito bom, gostei da organização e da segurança. No primeiro dia, vendi metade do que estava acostumado antes da quarentena, mas é melhor assim do que não vender nada”, comenta Antônio da Costa, que produz e comercializa queijos e quitandas na feira.

Inscrições para novos feirantes

No primeiro fim de semana, a feira atraiu cerca de quinhentos veículos de clientes e contou com a participação de trinta feirantes. Mas, de acordo com a organização, a expectativa é que esse número aumente, já que o local tem capacidade para até noventa barracas.

“Os produtores de agricultura familiar interessados em participar da Feira devem procurar a Secretaria Municipal de Agronegócio para preencherem o cadastro. Em seguida, eles irão receber orientações e a permissão necessária”, explica Gustavo Mendes, secretário municipal de agronegócio de Divinópolis.

Para participar da Feira é obrigatório que os clientes entrem apenas dentro dos veículos, de preferência usando máscaras, pedestres não estão autorizados. Para os feirantes, é obrigatório o uso de máscaras e a higienização com álcool em gel, para prevenir a contaminação.

  • Fonte: Portal Gerais

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas