Conecte-se conosco

Calçados

Feira de moda norte-americana gera US$ 615 mil para marcas brasileiras

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Primeira feira comercial de moda presencial dos Estados Unidos desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Magic Pop Up trouxe bons resultados para as marcas brasileiras participantes.


No total, a participação verde-amarela, proporcionada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), gerou US$ 615 mil entre negócios realizados in loco e alinhavados no evento.

A mostra ocorreu em Orlando/Flórida entre os dias 9 e 11 de fevereiro.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, avalia que os resultados ficaram acima das expectativas iniciais, com um retorno sobre investimento (ROI) de 9.000% para as empresas.

“O mercado norte-americano está em plena recuperação e isso ficou claro pelos resultados obtidos”, destaca. Segundo ela, foram 111 contatos comerciais com grandes compradores, especialmente dos Estados Unidos, hoje o principal destino do calçado brasileiro no exterior.

Participaram do evento com o apoio do Brazilian Footwear as marcas brasileiras Petite Jolie, Carrano, Bottero e Verofatto.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas