Conecte-se conosco

Copasa

Famílias atingidas com as chuvas em Nova Serrana podem pedir isenção de água e esgoto na Copasa

Avatar

Publicados

em

Além de Nova Serrana, Itapecerica, Santo Antônio do Monte, Onça de Pitangui e Igaratinga também podem solicitar o benefício

As chuvas têm castigado o Estado de Minas Gerais e milhares de populares estão desabrigados ou tiveram suas casas e bens danificados com enchentes, deslizamento e abatimentos de terra em todas as regiões de Minas.

Diante da necessidade de ajuda, o Governo de Minas juntamente com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), viabilizaram uma benefício de isenção das contas de água e esgoto para populares de diversas cidade mineiras que tiveram suas casas atingidas com as chuvas.

Entre as cidades beneficiadas está Nova Serrana, que junto com os municípios de Itapecerica, Santo Antônio do Monte, Onça de Pitangui e Igaratinga, são as cidades do Centro-Oeste que tem o direito de solicitar o benefício viabilizado junto a estatal.

Segundo informado pelo superintendente de negócios Copasa, João Martins, as cidades foram orientadas pela estatal, sendo que o critério para que os moradores sejam beneficiados é o fato dos municípios terem decretado estado emergência ou calamidade.

“A Copasa orientou os encarregados locais e as equipes, eles foram aos locais afetados e identificaram os moradores. Por isso, as pessoas não precisam procurar a Copasa, elas já foram identificadas, cadastradas e estão sendo monitoradas para receber o benefício nas faturas que começam a vencer a partir desta terça-feira, dia 11 de fevereiro”, explicou em entrevista ao MG1.

Ainda segundo João Martins, o popular terá ciência de que foi beneficiado ao receber a fatura com o valor de pagamento zerado. Contudo aqueles que foram afetados pelas chuvas e não receberam o benefício, podem procurar a Copasa.

“Pode ter acontecido alguma situação que nossos técnicos e equipe de campo não tenham identificado durante a vistoria dos imóveis. Para estes casos, em que é possível verificar e checar a veracidade, basta procurar a sede da Copasa que iremos dar este benefício para os imóveis”, finalizou João Martins.

Para quem o benefício é oferecido:

– Em casos de desalojamento ou desmoronamento: o imóvel terá o benefício da isenção na primeira tarifa que vence nesta terça. A Copasa vai proceder o tamponamento ou desligamento deste ponto de ligação para que não continue a ter consumo;

– Em casos de inundação do imóvel: a água baixou e as pessoas retornaram, a Copasa dará uma isenção;

Moradores que são beneficiários da Tarifa Social: receberão o benefício nas próximas quatro faturas: fevereiro, março, abril e maio;

Moradores não beneficiado da Tarifa Social: terão o benefício no faturamento de fevereiro e março.

Mais lidas