Conecte-se conosco

Saúde

Falar é a melhor solução

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Secretaria de saúde realiza ações do setembro amarelo, e busca conscientizar e informar sobre o combate ao suicídio

No mês de setembro é garantido por lei em Nova Serrana que debates e ações focadas na repressão ao suicídio serão desenvolvidas na cidade, e diante dessa diretriz a Secretaria de Saúde de Nova Serrana está realizando atividades em referência a Campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

As ações desenvolvidas pela saúde municipal têm como tema, “Falar é a melhor solução”, e o cronograma das ações conta com palestras, ações educativas, salas de espera, entre outras atividades.

Os trabalhos desenvolvidos no município tiveram início no último dia 05 de setembro, quando o Centro de Apoio Psicossocial (CAPS II) Novo Ser, promoveu a atividade “Valorização da Vida”, que contou com oficina de beleza  voltada para os pacientes atendidos pelo serviço.

Já na ultima terça-feira, e nos próximos dias  18 e 25, a CAPS Ad realizará o grupo de promoção social, com sala de espera abordando a temática da prevenção ao suicídio.

Segundo a comunicação da prefeitura de Nova Serrana, a programação voltada para a prevenção ao suicídio continua nos dias 17, 18 e 19 de setembro com atividades em escolas de ensino médio, como Maria Zeli, Major Agenor e Padre Lauro.

O cronograma das atividades ainda prevê que no dia 20 deste mês, a Comissão Intersetorial da Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (CISTT) realizará uma ação com os servidores do setor de Obras com corte de cabelo, orientações odontológicas, aferição de pressão, vacinação,  palestra e outros serviços.

Encerrando as ações da campanha em 2018 será realizada uma passeata de conscientização, que acontecerá no dia 25 de setembro. A concentração será às 8h, na pista de Cooper e seguirá pelas ruas do centro até a praça do Ana Rosa (Savon).

Além dessas atividades, durante este mês, todas as unidades de saúde estarão realizando ações direcionadas ao Setembro Amarelo.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas