Conecte-se conosco

Esportes

“Extremamente rápido e com qualidade”; Tite coloca Galo na briga pelo título e inclui 2 rivais como favoritos no Brasileirão

Israel Silveira

Publicados

em

Tendo feito a convocação para a Seleção Brasileira recentemente, treinador abriu o jogo envolvendo o Campeonato Brasileiro e colocou o Atlético como um dos favoritos ao título na competição

Líder do Brasileirão mas com algumas arestas ainda a serem resolvidas, o técnico Jorge Sampaoli ainda não está satisfeito com o elenco do Atlético e segue pedindo por mais reforços à diretoria. Apesar disso, na avaliação de Tite, treinador da seleção brasileira, o Galo tem um dos três melhores elencos do futebol brasileiro na atualidade, e citou 2 clubes que irão brigar diretamente com os alvinegros.

 

 

“O Atlético entrou, para mim, junto com Palmeiras e Flamengo nos três melhores plantéis que acabam se definindo num Campeonato Brasileiro de ida e volta aquelas equipes que vão chegar. Então a possibilidade maior desses três plantéis”, comentou em entrevista ao programa ‘Bem, Amigos’.

Além de colocar o clube mineiro na briga pela taça, Tite avaliou o trabalho que Sampaoli vem desenvolvendo no Atlético. Para o treinador da seleção, o argentino têm muitas peças de reposição e tem conseguido organizar uma equipe bastante competitiva. O Galo lidera o Brasileirão com um ponto à frente do Internacional e um jogo a menos no campeonato.

 

Elenco do Galo foi elogiado pelo treinador da Seleção – Foto: Bruno Cantini/Atlético.

 

“Sampaoli tem jogadores com muita velocidade, muitas transições, todos os jogadores ágeis, com exceção de seus zagueiros. Isso deixa uma equipe muito móvel, muito competitiva, que tem a capacidade de sair de uma ação defensiva para uma ação ofensiva extremamente rápido e com qualidade que o Atlético tem proporcionado a ele em relação à qualificação dos atletas e peças de reposição, completou Tite.

Vale lembrar que dentre todos os clubes, o Atlético já tinha reforçado o elenco no início do ano e foi o clube que mais contratou na pandemia, com nove reforços. Apesar disso, Sampaoli segue pedindo por mais peças à diretoria, como um meia e um atacante.

  • Fonte: Bola Vip

Mais lidas