Conecte-se conosco

Cidadania

Estudantes de Nova Serrana participam de atividades referentes a enfrentamento de agressão, abuso e exploração das mulheres

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Na última quarta-feira, dia 08 de agosto, estudantes do Parlamento Jovem participaram dos Grupos de Trabalho da Etapa Regional do Parlamento Jovem de Minas.

Junto com os jovens de Nova Serrana participaram os integrantes das cidades de Arcos, Bom Despacho, Divinópolis, Pains e Pará de Minas.

Segundo o setor de comunicação da Câmara de Nova Serrana, a atividade consistiu no debate sobre todas as 36 propostas do documento base que norteará os trabalhos da Plenária Regional que ocorrerá no dia 17 de agosto na Câmara Municipal de Divinópolis.

Ainda de acordo com a comunicação do legislativo, a atividade na qual os jovens de Nova Serrana participaram foi iniciada com uma apresentação teatral que exemplificou uma situação de agressão contra mulher.

O aproveitamento da arte para alertar e mobilizar as ações para prevenção e punição nos casos de agressão, abuso e exploração das mulheres é fundamental e auxilia os estudantes a terem um olhar diferente e um posicionamento mais firme para propor ações para coibir tais práticas.

As atividades do Parlamento Jovem são realizadas através da Escola do Legislativo em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas – ALMG e PUC- Minas.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas