Conecte-se conosco

Cultura

Escritor usa a Tribuna Livre para falar de livros que tratam sobre a história de Nova Serrana e cidades do Centro-Oeste

Avatar

Publicados

em

A história de Nova Serrana e sua importância no Centro-Oeste Mineiro, não somente foi tema do uso da tribuna na última terça-feira, dia 10 de setembro, como também se tornou parte de uma obra literária, escrita por Fernando Humberto.

Inscrito para usar a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Nova Serrana, Fernando Humberto apresentou sua obra literária composta por quatro exemplares de livros que retratam a história de Bom Despacho, Nova Serrana e outras cidades do Centro-Oeste de Minas Gerais.

De acordo com o orador, os livros se baseiam em um estudo de mais de 30 anos sobre a história da região, com ilustrações que mostram o modo de vida das pessoas que construíram essa história. Os fatos narrados datam do período entre os anos de 1715 a 1912.

Fernando Humberto relatou algumas passagens dos livros que tratam sobre personagens e personalidades de Nova Serrana, correlacionando a acontecimentos contemporâneos de outras cidades vizinhas.

“Um povo sem memória é um povo sem futuro”. Sendo assim, o orador pediu apoio dos vereadores para levar os livros para as escolas do município, além de fazer um trabalho com os estudantes, com o objetivo de contribui para que a história da nossa região não se perca.

O tribuno solicitou autorização para a realização de uma solenidade para o lançamento das edições na Câmara Municipal.

Mais lidas