Conecte-se conosco

Cidadania

Equipe do CIS-URG SAMU Oeste apoia no atendimento às vitimas do rompimento de barragem em Brumadinho.

Avatar

Publicados

em

Após a maior tragédia humanitária e trabalhista da história brasileira, que conta com mais de 60 mortos e cerca de 300 desaparecidos após  rompimento da barragem da Mina do Feijão em Brumadinho, uma equipe do O CIS-URG/SAMU Oeste foi enviada para auxiliar nos atendimentos e resgate das vítimas.

Segundo informado pelo setor de comunicação do CIS-URg Oeste, nove funcionários foram enviados para ajuda no atendimento às vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho, sendo quatro médicos, três enfermeiros e dois técnicos em enfermagem.

Conforme informado A equipe foi mobilizada após pedido do Tenente Coronel Alexandre do Batalhão de Operações Aéreas para o diretor clínico do CIS-URG Marco Aurélio Lobão. O BOA se prontificou em vir buscar a equipe no aeroporto de Divinópolis.

Duas ambulâncias do SAMU Oeste também foram enviadas para apoio no atendimento. A Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna e a Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaguara.

Foram ainda enviadas essas unidades considerando o número de atendimentos ser mais tranquilo para elas. Elas já estão na localidade do Córrego do Feijão à disposição do Posto de Comando local.

É importante ainda ressaltar que o envio desta equipe para apoio em Brumadinho não prejudica o atendimento do SAMU na região oeste.

Mais lidas