Conecte-se conosco

Corpo de Bombeiros

Em Pitangui homem é socorrido pelo SAMU após ser atingido por roçadeira

Avatar

Publicados

em

Em Pitangui, no último domingo, dia 04 de outubro, um homem foi socorrido em estado grave após sofrer um acidente com uma máquina agrícola.

Segundo informações repassadas pela Assessoria de Comunicação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Central de Regulação recebeu um chamado por volta das 09h40, de domingo (04), para atendimento de um acidente com máquina agrícola, em uma Fazenda, próximo à BR 352, em Pitangui.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pitangui fez o atendimento de um homem, de 53 anos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SAMU AQUI NO JORNAL O POPULAR

A vítima estava consciente e com lesão gravíssima na perna esquerda (altura da canela) causada por uma roçadeira.

Segundo informado pelo SAMU, ainda no local a vítima recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Pitangui.

A Central de Regulação fez contato com o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais que se prontificou em buscar o paciente na cidade de Pitangui.

Foi empenhado o helicóptero Arcanjo 04, que pousou no Campo do Poliesportivo por volta de 12:30. Às 13 horas descolou com o paciente rumo ao Hospital João XXlll em Belo Horizonte.

Na sexta-feira, dia 02 de outubro, em Formiga, teve uma ocorrência de uma gravíssima lesão em perna direita provocada por roçadeira. O atendimento pré-hospitalar também foi integrado com o Corpo de Bombeiros e continuado com atuação do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) que encaminhou a vítima para o Hospital João XXlll em Belo Horizonte.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas