Conecte-se Conosco

Esportes

Elias salva, América vence Ponte Preta fora de casa e cola no G4 da Série B

Publicado

em

Jogadores do América em partida diante da Ponte Preta, pela 28ª rodada da Série B - Foto: Mourão Panda/América MG

América venceu a Ponte Preta por 2 a 0 com grande atuação de Elias; gols foram marcados por Adyson e Jonathas

O América venceu a Ponte Preta nesta terça-feira (24), por 2 a 0, e se aproximou do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Adyson e o atacante Jonathas fizeram os gols do Coelho no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 28ª rodada. O destaque da partida, porém, ficou para o goleiro Elias, que fez grande atuação ao pegar pênalti que impediu o empate.

Com a vitória fora de casa, o América subiu para a sexta posição e chegou aos 44 pontos, dois a menos que o Mirassol, quarto colocado, que tem 46. A Ponte Preta, por outro lado, permaneceu em 13º lugar, com 32 pontos, apenas três a mais que o Brusque, que está em 17º e soma 29 pontos.

Próximos confrontos

O América volta a entrar em campo neste domingo (29), às 16h (de Brasília), quando enfrenta o CRB fora de casa, pela 29ª rodada da Série B. A bola rola para as equipes no Rei Pelé, em Maceió. Já a Ponte Preta terá pela frente o líder do campeonato, Novorizontino, às 21h (de Brasília) da próxima segunda (30), no Jorjão.

O jogo

Primeiro tempo

A Ponte Preta levou perigo ao gol do América logo no início do jogo, aos dois minutos. O atacante Dodô recebeu passe em profundidade e finalizou no canto de Elias, que fez grande defesa. Depois disso, as equipes se anularam, chegaram a finalizar a gol, mas pouco levaram perigo nas oportunidades.

A primeira grande chance veio acontecer apenas aos 35 minutos. O América recuperou a posse no campo ofensivo, e a bola chegou até Brenner. O centroavante tocou para o meio-campista Elizari, que em dois toques deu passe curto para deixar a Adyson na cara do gol. O jovem de ‘DNA Alviverde’ teve apenas o trabalho de finalizar de primeira: 1 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final, a Ponte Preta buscou pressionar o América, que aproveitava os espaços para contra-atacar. A chance mais clara do alviverde foi com o volante Juninho, que de cabeça desperdiçou oportunidades na pequena área. Já do lado da Macaca, o meia Elvis e o centroavante Gabriel Novaes pararam no goleiro Elias.

Aos 35 minutos do segundo tempo, a chance mais clara da Ponte Preta no jogo. O atacante Dodô recebeu passe dentro da área e foi derrubado pelo lateral Matheus Henrique. O árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) foi chamado pelo VAR e marcou a penalidade. Na cobrança, Elvis cobrou mal e novamente parou em Elias.

Com a Ponte Preta desorganizada, o América aproveitou para ampliar o placar. Aos 40 minutos, o volante Felipe Amaral roubou a bola, e Matheus Henrique partiu em velocidade no contra-ataque. O lateral tocou para o centroavante Jonathas, que driblou o zagueiro e finalizou para fazer o primeiro gol com a camisa alviverde: 2 a 0.

Como se não bastasse o placar adverso, a Ponte Preta ainda encerrou o jogo com um a menos. O lateral-esquerdo Gabriel Risso de forte entrada no volante Juninho já nos acréscimos. Em um primeiro momento, a arbitragem mandou o jogo seguir, porém, com a ajuda do VAR, Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) aplicou o cartão vermelho.

Ponte Preta 0 x 2 América

Ponte Preta

Pedro Rocha, Luiz Felipe (João Gabriel), Mateus Silva (Joilson), Sérgio Raphael e Heitor Roca (Gabriel Risso); Emerson Santos, Emerson, Ramon Carvalho (Everton), Elvis e Dodô; Gabriel Novaes. Técnico: Nelsinho Baptista.

América

Elias; Mateus Henrique, Éder, Lucão, Marlon; Alê (Wallisson), Elizari (Moisés), Juninho, Rodriguinho (Felipe Amaral); Adyson (Fabinho) e Brenner (Jonathas). Técnico: Lisca.

Gols

Adyson (36min 1T) e Jonathas (41min 2T), do América.

Cartão amarelo

Elvis (47min 1T), Sergio Raphael (12min 2T), da Ponte Preta; Moisés (34min 2T), Alê (39min 2T), do América.

Cartão vermelho

Gabriel Risso (47min 2T), da Ponte Preta.

Motivo: 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: terça-feira, 24 de setembro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA RS)

Foto: Mourão Panda/América MG / Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/brasileiro-serie-b/2024/09/24/elias-salva-america-vence-ponte-preta-fora-de-casa-e-cola-no-g4-da-serie-b

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade