Conecte-se conosco

Eleições

Eleição para prefeito de Nova Serrana terá disputa acirrada, mostra levantamento

Avatar

Publicados

em

A disputa pelo cargo de chefe do executivo municipal em 2020, será acirrada, isso é o que aponta os dados divulgados pela TV alterosa, mediante a pesquisa realizada em Nova Serrana.

Segundo a pesquisa realizada pelo instituto F5 Atualiza Dados, divulgado nesta quinta-feira, dia 13 de agosto, os nomes de Euzebio Lago, Fabio Avelar e Paulo Cesar de Freitas, aparecem como protagonistas no pleito deste ano.

Os nomes dos três políticos, sendo o atual, prefeito, o atual deputado estadual majoritário um ex-prefeito de Nova Serrana, foram colocados pelos pesquisadores durante o levantamento, sendo então apontado pela pesquisa que, o deputado estadual Fábio Avelar (Avante) lidera, com quase 10 pontos percentuais à frente do segundo colocado Euzebio Lago.

Conforme os números repassados, pelo primeiro cenário, Fábio Avelar teve 34,85%, seguido pelo atual prefeito Euzébio Lago (MDB), que soma 25,59%.

Em um segundo cenário, o atual prefeito apareceu com significativos 16 pontos percentuais a mais que o ex-prefeito Paulo Cesar de Freitas, tendo então Euzébio 37,71%, seguido pelo ex-prefeito Paulo César Freitas (PDT), que tem 21,21%.

O terceiro recorte aponta novamente o atual prefeito à frente, agora com 39,56%, seguido de novo por Paulo, com 25,42% citações.

No quarto cenário coloca novamente Fábio Avelar à frente, com 38,55%. Ele é seguido por Euzébio Lago, que soma 26% das nomeações.

Briga intensa na pesquisa espontânea

Quando a pesquisa avalia a intenção de votos espontânea, a briga fica mais acirrada, com uma leve vantagem para Fábio Avelar. O deputado lidera nesse recorte com 9,93%, seguido por Euzébio Lago, que tem 9,26% das menções e Paulo César,  aparece mais desgarrado nessa briga, com 3,87%.

O pleito no entanto está completamente aberto, isso porque 72,56% dos entrevistados na pesquisa espontânea se mostraram indecisos, ou seja, ainda não tem uma definição de quem deve receber o seu voto no pleito deste ano.

Avaliação da gestão 

Um ponto que também deve ser levado em consideração é quanto a avaliação dada a atual administração. Durante a pesquisa o instituto F5 também pediu aos eleitores uma opinião sobre a gestão de Euzebio Lago.

Conforme divulgado, ao todo, 38,05% dos entrevistados classificaram como boa a gestão. Outros 29,12% disseram que a gestão foi regular, enquanto 14,31% se mostraram mais empolgados ao definir a administração como ótima. Porém, 8,08% definiu como ruim e mais 5,89% foram além e disseram que a passagem foi péssima. Por fim, 4,55% não soube opinar.

Demais dados

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 11 de agosto deste ano, com margem de erro de 4%, de acordo com a F5, que ouviu 594 pessoas. As eleições municipais deste ano acontecerão em 15 de novembro (primeiro turno). Por ter menos de 200 mil eleitores, Nova Serrana não tem segundo turno.

Os partidos têm até 26 de setembro para registrar os candidatos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até que essa solicitação seja oficializada, todo político é considerado pré-candidato para a Justiça.

Mais lidas