Conecte-se conosco

Cidade

Diretora clínica do Hospital São José pede demissão do cargo

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em Nova Serrana o Hospital São José (HSJ) terá nova direção clínica. Segundo apurado a Dra. Heloisa Aparecida Lacerda e Silva, até então diretora técnica da unidade, pediu demissão de seu cargo junto à instituição.


De acordo com as informações apuradas, o pedido de demissão foi confirmado e o HSJ já tem inclusive uma nova diretora clinica. A obstetra Dra. Luiza Bragança assumiu o cargo técnico na unidade.

Pedido de desligamento

Segundo mensagem, que este Popular teve acesso, encaminhada pela médica a servidores e direção do hospital, o pedido de demissão foi justificado pelo momento vivenciado quanto a pandemia em Nova Serrana, riscos aos quais tem sido expostos sua família, e ainda, o desgaste causado pelos plantões o que diretamente interfere na necessidade e desejo de mais dedicação pessoal a família.

Dra. Heloisa ainda afirmou que não está em condições de exercer atividades de direção e coordenação, sendo assim impedida de se dedicar 100% a atividade, sendo assim afirmou preferir não exercer a função.

Também foi afirmado na mensagem que a médica deixa o cargo com o sonho ambicioso de um Hospital São José diferente, moderno e humanizado, “à altura que a população de Nova Serrana merece”.

Confira a nota na integra:

Venho, através desta, comunicar que, a partir do dia 17/03/2021, infelizmente, não mais integrarei a direção técnica do Hospital São José.

Foram semanas de um trabalho muito intenso. Tentando levantar as demandas e procurando estabelecer as melhores formas de se otimizar o trabalho dentro do Hospital. Sou grata a oportunidade que me fora dada. Aprendi muito dentro do Hospital São José, fiz grandes companheiros na unidade, alguns amigos inclusive! Sonhei com um Hospital São José diferente, moderno, humanizado. Um sonho ambicioso. Sonhei alto, à altura que a população de Nova Serrana merece.

Contudo, a pandemia da COVID-19 se alastra com uma velocidade e uma letalidade descomunal. Me vejo em meio a tantas turbulências e percebo que é hora de diminuir o ritmo. A rotina de direção e plantões me fora muito exaustiva e tem me tirado momentos valiosos com meu filho, e perder etapas do seu crescimento me dói. Além disso, pensar que posso ser um vetor em potencial do novo coronavírus para a minha família é algo que passou a me causar grande amedrontamento, entre outras pontuações.

Não estou, neste momento, em plenas condições de exercer atividades de direção e coordenação. De modo que se não consigo me dedicar 100% a uma atividade, prefiro não exercê-la.

Visto que, assim, oficializo o meu desligamento de toda e qualquer atividade que envolva a direção do Hospital São José.

Muita gratidão pelos ensinamentos que tive aqui e pelos planos que construí!

Obrigada a todos! Amanhã entrego minha carta formalmente !

FOTO: REPRODUÇÃO VÍDEO INSTITUCIONAL PREFEITURA

Mais lidas