Conecte-se conosco

Colunistas

Dez anos de saudades de Dona Carmelina

Maycon Vinícius

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Hoje não é uma data qualquer.


Como o tempo passa rápido: completam-se dez anos que minha Vovó foi morar com Deus.

Quem me conhece sabe que toda minha formação como pessoa passou pelas mãos dela. Fui muito privilegiado, muito privilegiado mesmo! Dona Carmelina foi a melhor pessoa com a qual pude conviver!

Oriunda de uma vida rural, ela tinha pouco estudo, mas um conhecimento de vida absurdo, uma sabedoria inexplicável e me ensinou muito, direcionando-me a ser correto na vida, a ajudar o próximo como ela sempre fez.

Educação e honestidade me ensinaram a ser uma pessoa cada vez melhor, principalmente acima de tudo a manter sempre a fé em Deus. Recentemente, passei por momentos difíceis e sei que venci todos, pois lá do Céu a senhora sempre pede a Deus por mim!

Hoje me veio a saudade do almoço em família na sua casa, com a melhor comida do mundo, o bolo, biscoitos, das conversas, das nossas risadas, do seu abraço, da sua pureza, das orações, das nossas idas à Capela, os amigos reunidos, o “entre e sai” dos tios e primos.

É tanta saudade que o coração chega a doer! Posso dizer que já fui a muitos lugares em toda minha vida, mas o melhor lugar do mundo sempre será a sua casa.

Nesses 10 anos, todos os dias que passei naquela rua, eu me lembrei da senhora, principalmente de quando me esperava no portão para conversar como foi o nosso dia.

Que saudades do melhor abraço do mundo, o melhor carinho. Se pudesse, eu trocaria tudo por 1 minuto, 30 segundos, milésimos ao seu lado novamente. A senhora queria me ver habilitado, formado, trabalhando como hoje; eu sei que não deu tempo aqui da terra, mas lá do céu é a senhora que sopra no ouvido de Deus para sempre iluminar meus passos!

Continua me abençoando daí de cima com muita saúde, paz e sabedoria, hoje bate uma saudade que dói no coração, mas quero apenas lembranças boas.

Para Sempre, meu maior tesouro! Minha Vovó, Carmelina! Te amo minha Pequena!

MAYCON VINICIUS RODRIGUES BUENO, é graduado em Contabilidade e Pós Graduado em Gestão Estratégica pela FANS- Faculdade de Nova Serrana e atualmente estudante de direito pela mesma instituição.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas