Conecte-se conosco

Calçados

Deputado Fábio Avelar participa da abertura da 24ª FENOVA

Avatar

Publicados

em

Parlamentar prestigia a abertura da Feira de Calçados de Nova Serrana, evento que promove o polo calçadista, a produção do mesmo e o aquecimento do setor.

O Deputado Fábio Avelar marcou presença na abertura da 24ª Fenova, na manhã do dia 13/08. O evento dá início há três dias de muito trabalho e negócios no polo calçadista de Nova Serrana. São centenas de marcas expostas para receber clientes de várias partes do Brasil e, agora, pela primeira vez, do mundo.

“Quero parabenizar o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova) e o Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) que conseguiram trazer mais de 15 importadores para a nossa Feira. Espero que empresários, representantes e lojistas façam muitos e ótimos negócios. Assim, teremos o aquecimento econômico e a geração de mais empregos e renda no polo calçadista e em toda Minas Gerais. A Fenova é a maior feira de calçados do nosso Estado, portanto, um evento importantíssimo para a economia mineira”, diz o Parlamentar.

Minas Gerais possui um relevante conjunto de Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT). Além de parques tecnológicos, centros de pesquisas privados e instituições públicas que elevam o estado a uma categoria de destaque, no cenário nacional, em pesquisa e desenvolvimento.

“É preciso que o Governo de Minas canalize ainda mais esforços no setor calçadista, que é destaque na economia mineira, com mais investimentos em pesquisas, ações estratégicas, tecnologia, competitividade, desenvolvimento de produtos com design e qualidade diferenciados. Como Deputado, tenho lutado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e junto ao Governo do Estado por mais investimentos e incentivos no setor e, principalmente, pela redução do ICMS de 2% para 1%”, afirma o Deputado Fábio Avelar.

Além do Parlamentar, ainda estavam presentes na abertura da 24ª Fenova, o Presidente do Sindinova, Prefeito de Nova Serrana, Presidente da Fiemg Regional Centro-Oeste, Analista Técnico do Sebrae Minas, Presidente da Câmara de Nova Serrana e demais vereadores, Comandante da 7ª Região de Polícia Militar, Comandante do 60º Batalhão de Polícia Militar, Delegada Regional de Polícia Civil de Nova Serrana, Comandante do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Comandante do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros, Gerente Regional do Sesi e Senai, Presidente da AbiCalçados, Superintendente de Desenvolvimento de Potencialidades Regionais, vários prefeitos e vereadores da região, entre outros.

“A Fenova é um dos eventos que mostra a força e a importância de Nova Serrana, e demais municípios que fazem parte do polo calçadista, para Minas Gerais e o Brasil. Precisamos prestigiar e apoiar a realização da mesma”, defende Avelar.

Deputado Fábio Avelar e Indústria Calçadista

O Deputado Fábio Avelar, no início da sua primeira legislatura, conseguiu a redução do ICMS de 3% para 2%. Conquista que resultou em crescimento do setor, com mais geração de empregos e renda.

Além da redução e manutenção da alíquota do ICMS, o parlamentar articulou o estabelecimento de parcelamentos facilitados de débitos para empresas que aderiram ao Regime Especial de Tributação (RET) e, em parceria com o Sindinova, alcançou uma das mais importantes vitórias da indústria regional: o reenquadramento das atividades da Indústria Calçadista junto aos órgãos fiscalizadores ambientais.

“Os meus objetivos sempre foram o crescimento econômico de Nova Serrana e de todos os municípios que fazem parte do polo e, principalmente, a geração de empregos e renda”, conclui o Parlamentar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas