Conecte-se conosco

Educação

Deputado Fábio Avelar mostra, mais uma vez, sua força política e traz a nova superintendente de ensino para uma visita às escolas estaduais de Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

O dia 2 de setembro foi especial para as escolas públicas de Nova Serrana. Atendendo ao convite do Deputado Fábio Avelar, sempre atento às demandas da educação, a nova Superintendente Regional de Ensino de Divinópolis, Luiza Coimbra, há pouco mais de um mês de sua posse (25/07), visita as escolas estaduais da cidade.

É a primeira visita, com esse fim, que a Superintendente faz a um município, o que mostra, mais uma vez, a força política do Parlamentar.

“É uma honra para Nova Serrana ser o primeiro município a receber a visita da nova Superintendente, a quem, mais uma vez, desejo sucesso. Foi uma tarde extremamente produtiva. É de suma importância conhecer de perto a realidade de cada escola e suas principais demandas. Muitas delas estão precisando de reformas urgentes, mobiliário, equipamentos, entre tantas necessidades para o adequado ambiente de estudo dos nossos alunos. A vinda da Superintendente é para que ela veja de perto a situação e seja uma parceira nas soluções das reivindicações, muitas delas, que já venho lutando junto à Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais”, afirma Avelar.

Para a Superintendente Regional de Ensino, Luiza Coimbra, que foi recebida, ao lado do Deputado Fábio Avelar, pelos diretores das escolas estaduais Antônio Martins do Espírito Santo, Frei Anselmo, Major Agenor Lopes Cançado, Maria Zeli Diniz Fonseca, Padre Lauro e Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec), a oportunidade possibilitou, além de ouvir as principais demandas e situações vividas no ambiente escolar, ver de perto a situação da infraestrutura das escolas, móveis e equipamentos.

“O convite do Deputado foi muito oportuno, uma experiência enriquecedora. Como servidora de carreira da SRE, supervisora da área de finanças, eu me orgulho de já conhecer todas as escolas da Regional in loco. No entanto, como Superintendente, as escolas de Nova Serrana foram as primeiras a serem visitadas, numa só tarde. Quero sim, na medida das possibilidades de agenda, revisitar as unidades de ensino em todos os municípios, acompanhando de perto os reflexos dos serviços da nossa SRE. Nossa proposta é um trabalho mais humano, voltado para a solução de problemas com agilidade e eficiência, além da busca por conquistas para toda a comunidade escolar, objetivando uma educação plena e de qualidade”, garante a Superintendente Regional, Luiza Coimbra.

Ainda de acordo com a Superintendente, a parceria com o Deputado Fábio Avelar tem sido fundamental na representação de demandas da SRE e das escolas estaduais junto ao Governo de Minas Gerais.

“O Deputado Fábio Avelar é um parlamentar bastante atuante em todas as áreas e, como não podia deixar de ser, também na educação. É um grande parceiro da Superintendência, sendo essa parceria fundamental na solução de problemas e conquistas de benefícios. O Deputado tem sido incansável junto à nossa rede, estando sempre presente e disposto a representar as demandas de nossos gestores escolares e servidores do órgão. Ele é muito sensível e atuante em relação às reivindicações das unidades de ensino, seja em relação às suas necessidades materiais ou de recursos humanos. Tenho certeza que, juntos, alcançaremos grandes benefícios para todos os 30 municípios subordinados à SRE”, comenta Luiza Coimbra.

Após as visitas às unidades educacionais estaduais, o Deputado Fábio Avelar e a Superintendente Regional Luiza Coimbra seguiram para a Prefeitura de Nova Serrana, onde foram recebidos pelo Prefeito Euzébio Lago, o Vice-Prefeito Nelson Moreto, a Secretária Municipal de Educação Neusa Gomes e a Delegada de Polícia Civil Angelita Oliveira, essa última, também convidada para a reunião.

“Era muito importante apresentar a nova Superintendente Regional ao Poder Executivo de Nova Serrana. Tenho convicção que município e estado devem caminhar juntos em prol dos cidadãos. Quanto à participação da Delegada, Dra. Angelita, a mesma foi de fundamental importância, já que abordamos temas e possíveis trabalhos de prevenção quanto às drogas, violência e outros tipos de delitos junto à comunidade escolar. Fico satisfeito em honrar e cumprir mais uma de minhas funções como deputado, sendo elo de ligação entre as escolas, a Superintendência e o Governo do Estado. Definitivamente, foi um dia muito importante para a educação em Nova Serrana. Tenho certeza que teremos grandes e bons frutos dessa visita. No mais, fica aqui o meu agradecimento a todos os diretores, demais servidores e alunos das escolas estaduais, além de todos da prefeitura, que nos receberam tão bem”, conclui o Deputado Fábio Avelar.

 

 

 

 

 

Mais lidas