Conecte-se conosco

Governo Estadual

Deputado Fábio Avelar, leva secretário estadual de Transportes e Obras Públicas para uma visita às obras da MG-050 em Divinópolis

Avatar

Publicados

em

Após várias reuniões, com a Concessionária AB Nascentes das Gerais, com o Governo de Minas e com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER/MG), sobre a duplicação da MG-252, atendendo ao convite do Deputado Fábio Avelar,  o Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), Marco Aurélio Barcelos, e o Diretor-Geral do DEER/MG, Fabrício Sampaio, estiveram em Divinópolis, nesta terça-feira, 21 de maio.

Na ocasião foi realizado uma reunião e uma visita técnica em alguns trechos do canteiro de obras da MG-050. “Desde 2015, primeiro ano do meu primeiro mandato como deputado estadual, venho trabalhando pelas obras da MG-050. Neste momento, o objetivo de trazer o Secretário de Estado e o Diretor-Geral do DEER/MG a Divinópolis foi para que ambos pudessem ver de perto a situação das obras, os atrasos das mesmas, e também tivessem condições de avaliar algumas solicitações que levamos até o Secretário Marco Aurélio, na última reunião que tivemos com ele na Setop, em fevereiro de 2019”, comenta o Deputado Fábio Avelar.

A reunião, presidida pelo Diretor-Presidente da Concessionária AB Nascentes das Gerais, José Renato Ricciardi, aconteceu na sede da Concessionária, de onde, ao término da mesma, a comitiva seguiu para dois trechos das obras, Complexo da Ferradura e Trevo da Avenida Juscelino Kubitschek (JK).

Segundo Avelar “durante a reunião, voltamos a falar da necessidade de acelerar as obras e das solicitações que já estávamos tratando com o Secretário Marco Aurélio. Felizmente, saímos de lá com prazos estabelecidos e o deferimento das nossas solicitações, que agregarão valor às obras e benefícios para a população”, afirma o Deputado.

Com relação às demandas levadas pelo Deputado Fábio Avelar e o Vereador de Divinópolis, Josafá Anderson, ao Secretário de Estado, elas dizem respeito à retirada das manilhas do Córrego do Bagaço, que atravessa a JK, próximo ao Hemominas, substituindo-as por um quadro rígido, para evitar possíveis enchentes, e também à pavimentação asfáltica da Rua Maria Pinto (apenas três quarteirões), que seria mais um relevante acesso à Divinópolis, ao Jardim das Oliveiras, Candelária, Dom Cristiano, Fonte Boa, entre outros bairros, pela MG-050.

“Os deferimentos dos nossos pedidos, do nosso trabalho, têm como resultados mais segurança e conforto, enfim, mais benefícios para a população divinopolitana e para todos que trafegam pela região”, comemora o Deputado Fábio Avelar que, ainda, se comprometeu a fazer o que for possível para que as obras de todos os trechos sejam concluídas, inclusive, destinando recursos de emendas parlamentares no próximo ano. “As obras da MG-050 são importantes para Minas Gerais, para os mineiros”, conclui o parlamentar.

Divinópolis é um importante município do Centro-Oeste mineiro. Polo de moda e confecção, siderúrgico e também de saúde, recebendo, diariamente, pacientes de várias cidades. Além disso, também recepciona estudantes, de toda a região, em suas universidades, cursinhos e escolas particulares.

Por tudo isso, a conclusão de todas as obras da MG-050, incluindo aí mais um acesso ao município, seria importante para um fluxo melhor e com mais segurança, visando desafogar o trânsito, a integração da região, a facilitação do escoamento de produtos, a atração de novos investimentos, a valorização imobiliária, entre outros benefícios.

Participaram, ainda, da reunião e visitas técnicas o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), Leonardo Gabriel, entre outros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas