Conecte-se conosco

Defesa civil

Defesa Civil de Nova Serrana emite alerta de possibilidade de fortes chuvas até 14/2

Publicados

em

A Defesa Civil de Nova Serrana, emitiu na última segunda-feira (7/2), de possibilidade de fortes chuvas até o próximo dia 14 de fevereiro.


No comunicado a defesa civil orientou a população para que em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Ainda para os populares a instituição orientou que deve ser evitado plantar bananeiras e árvores grandes como manga, mamão, abacate, entre outras.”Elas acumulam muita água no solo e podem provocar deslizamentos de terra”. Ressaltou a Defesa Civil.

Por fim a Defesa Civil de Nova Serrana, também orienta aos populares que “evite cortes e aterros nas encostas para não enfraquecer o terreno. Nunca construa próximo a barrancos”.

Para mais informações sobre as chuvas e necessidade de atendimento, os populares devem entrar e contato com  à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Mais lidas