Conecte-se Conosco

Esportes

Cruzeiro oferece Tocas da Raposa I e II a clubes gaúchos afetados pelas chuvas no RS

Publicado

em

Toca da Raposa II e Toca da Raposa I estão à disposição de clubes do Rio Grande do Sul - Créditos: Guilherme Piu/Itatiaia

Clubes do Rio Grande do Sul como Inter e Grêmio estão com estádios e centro de treinamentos indisponíveis pelo forte volume das chuvas

O Cruzeiro se manifestou mais uma vez sobre os episódios de chuvas no Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira (7), o clube celeste colocou seus dois centros de treinamentos à disposição das equipes gaúchas atingidas pelas enchentes no Sul do Brasil. Grêmio e Internacional são os clubes em situação de calamidade, com seus estádios e CT’s debaixo d’água. Com informações de Itatiaia.

Segundo informação apurada pela Itatiaia, Alexandre Mattos, que será uma espécie de CEO de Futebol do Cruzeiro, ligou diretamente para os presidentes do Internacional, do Grêmio e da Federação Gaúcha de Futebol colocando toda a estrutura celeste à disposição dos gaúchos.

Nota oficial do Cruzeiro

Em solidariedade aos clubes gaúchos, seus atletas, funcionários e dirigentes, o Cruzeiro disponibiliza as estruturas das Tocas da Raposa 1 e 2 para as equipes que necessitarem de local de treinamento durante o tempo que for necessário. O clube está comprometido a também seguir dialogando com os demais clubes e entidades envolvidas com o futebol brasileiro e sul-americano a fim de que as melhores soluções possíveis sejam tomadas para amenizar os impactos da triste calamidade que aflige o estado do Rio Grande do Sul.

Estádios alagados

Além da impossibilidade de trabalhar nos centros de treinamento, os estádios também sofreram com o forte volume das chuvas. Tanto o Beira-Rio, casa do Colorado, quanto a Arena do Grêmio, estádio do Tricolor, estão inundados.

Entenda a situação

Diversos municípios do Rio Grande do Sul vêm enfrentando as consequências de chuvas intensas que causaram inundações em vários locais. Porto Alegre e Canoas, a capital e a maior cidade satélite da área metropolitana, possuem bairros completamente submersos.

Até o momento, mais de 1,3 milhão de pessoas foram afetadas e 90 morreram. Enquanto as chuvas não cessam, muitos moradores das áreas afetadas ainda estão em contato com água da inundação enquanto não recebem resgate, o que pode gerar surto de doenças relacionadas ao contato com água contaminada.

Jogos do Campeonato Brasileiro são adiados

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, na tarde desta terça-feira (7), que todos os jogos dos clubes gaúchos serão adiados. A decisão, que influencia nos calendários das Séries A, C e D do Campeonato Brasileiro, está prevista até o dia 27 de maio.

“Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024″, informou a CBF.

Foram adiados, pela Série A, os jogos Atlético x Grêmio, marcado para sábado (11), na Arena MRV, em Belo Horizonte, e Inter x Juventude, no Beira-Rio, na segunda-feira (14), às 21h (de Brasília). O confronto pela Copa do Brasil entre Inter x Juventude, pela ida da terceira fase, adiado de 1º para 10 de maio, na próxima sexta, também não ocorrerá.

Como a Itatiaia revelou, as diretorias de Inter e Grêmio pediram ajuda a outros clubes para pressionar a CBF pelo adiamento total da competição. Não há, entretanto, unanimidade entre os dirigentes sobre o assunto.

A CBF também adiou partidas de Ypiranga, São José e Caxias, pela Série C, e de Novo Hamburgo, Avenida e Brasil de Pelotas pela Série D. Isso já ocorreu no último final de semana.

Publicidade
Publicidade

Política