Conecte-se conosco

Policial

Criança de um ano morre após ser atacada por cachorro da raça chow-chow

Avatar

Publicados

em

Uma criança de apenas um ano e cinco meses morreu na véspera do Dia das Crianças, no domingo,11 de outubro, após ser atacada pelo cachorro da família na zona rural de Frei Inocêncio, município do Rio Doce de Minas Gerais.

O patrão do pai da menina a socorreu junto com o parente até uma unidade de saúde municipal, mas ela não resistiu à gravidade dos ferimentos.

O cão da raça chow-chow pertencia à família da criança há quatro meses.

À Polícia Militar (PM), o pai da criança contou que a filha tinha o costume de brincar com o cachorro e acariciá-lo. Entretanto, na tarde de domingo, a menina decidiu ir até o lugar onde o cão ficava amarrado em um momento em que ele estava extremamente agitado.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE MINAS GERAIS AQUI NO JORNAL O POPULAR

De acordo com o homem, o animal tinha se estranhado com um outro cachorro e latido várias vezes antes de atacar a criança.

Logo que ela se aproximou para brincar com ele, o cão a agarrou e a mordeu na parte de trás da cabeça.

O pai da menina conseguiu retirá-la das garras do cachorro, mas ela já estava bastante ferida.

Segundo o histórico policial, o patrão do pai da criança ajudou a levá-los até o Hospital Municipal de Frei Inocêncio, onde médicos tentaram prestar primeiros atendimentos. Contudo, a menina em estado grave não resistiu às mordidas e morreu.

O pai e a mãe da criança devem comparecer à delegacia da Polícia Civil em Governador Valadares para prestar esclarecimentos.

Não há informações sobre o que aconteceu com o cachorro.

Fonte: Por Lara Alves – O Tempo

Foto: imagem ilustrativa Web

Mais lidas