Conecte-se conosco

Corpo de Bombeiros

Criança de 11 meses tem 20% do corpo queimado com água quente em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 10h25 desta segunda-feira da 19 de agosto para atendimento de uma queimadura por água fervente, na Rua Oito, Bairro Itapuã, em Nova Serrana.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana encontrou a vítima, um menino de 11 meses, consciente, com queimaduras de segundo grau causadas por água fervente em aproximadamente 20% do coro.

Foram constatados pelos socorristas ferimentos no pescoço, tórax, braço e perna da criança que estava na residência de uma cuidadora.

Ainda no local a criança recebeu os primeiros atendimentos da equipe, foi imobilizado e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana.

Segundo informado pelo Enfermeiro da UPA, foi relatado pela mãe no momento da admissão da criança, que o bebe se encontrava na casa de uma cuidadora, que além do mesmo, cuida de mais 9 crianças.

Conforme informado no momento do ocorrido, a cuidadora relata que se descuidou com uma panela no fogão, e a criança que está aprendendo a andar foi de encontro ao fogão fazendo com o que a panela entornasse no mesmo.

Por volta das 16h o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi  solicitado pelo SAMU devido a gravidade dos ferimentos da vítima para transferência da criança para o hospital João XXIII em Belo Horizonte.

A aeronave chegou em Nova Serrana por volta das 16h30min e a equipe médica, com auxilio dos demais tripulantes e dos Bombeiros Militares do Pelotão de Nova Serrana estabilizaram a vítima para realizar o transporte.

Nova informações sobre o estado de saúde da criança estão sendo apurados por nossa reportagem.

Mais lidas