Conecte-se conosco

Pandemia

COVID: paciente que estava internado com variante indiana recebe alta

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O homem de 33 anos que estava internado em Juiz de Fora, na Zona da Mata, após contrair a variante indiana da COVID-19, teve alta neste domingo (30/5). De acordo com a prefeitura, o paciente deixou a Santa Casa da cidade no fim da manhã. Ele continuará sendo monitorado pelo departamento de Vigilância Epidemiológica.


Ainda segundo o Executivo municipal, o homem apresenta bom estado de saúde. A nota diz ainda que o paciente não transmite mais o vírus, mas que independente disso será acompanhado pelas autoridades.
O homem estava internado desde 22 de maio. Ele teve comprometimento pulmonar e fez tratamento de oxigenoterapia. Este foi o primeiro caso da variante indiana registrado em Minas.
Na sexta-feira (28/5), a Secretaria Municipal de Saúde e a Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS-JF) informaram que a mulher do paciente também está sendo monitorada. O exame que ela fez deu negativo para COVID-19.
Os profissionais de saúde que fizeram o atendimento do rapaz e o motorista que o transportou também serão monitorados.
Conforme a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o homem esteve na Índia a trabalho, embarcado em um navio. Ele chegou ao Brasil pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em 18 de maio, e foi de carro até Juiz de Fora. A variante indiana foi confirmada na última quinta-feira (27/5).
Fonte: Estado de Minas
Foto: Marcos Alfredo/Divulgação
Leia mais...
Propaganda

Mais lidas