Conecte-se conosco

Cidade

Covid-19: Três novos óbitos suspeitos são registrados em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

Em Nova Serrana, duas novas mortes suspeitas de coronavírus foram registradas. As informações foram repassadas em boletim emitido pela Prefeitura de Nova Serrana.

Segundo o boletim a cidade agora contabiliza 73 mortes confirmadas e três óbitos em analise pela Secretaria Estadual de Saúde.

Casos suspeitos

De acordo com o boletim, 351 casos suspeitos foram contabilizados na última quarta-feira, 17 de fevereiro.

Os dados apontam que 332 pacientes seguem sendo monitorados em isolamento domiciliar e outros 19 estão internados em unidade hospitalar.

Casos confirmados

Segundo o boletim o número de casos confirmados em Nova Serrana é de 2171 registros, dos quais 73 evoluíram para óbito.

Os números repassados no informe, apontam que 1978 casos são considerados curados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda sobre os casos confirmados, o boletim expõe que 113 pacientes seguem recebendo tratamento em isolamento domiciliar e outros 07 pacientes estão internados em unidade hospitalar.

Ocupação dos leitos

Os números pertinentes a taxa de ocupação dos leitos registraram aumento no município. Dos 17 leitos de CTI Covid-19, 13 são utilizados no momento, o que representa 76,47%.

Já relacionado aos leitos de enfermaria, de acordo com os dados da administração municipal dos 24 leitos disponíveis 13 são utilizados no momento o que representa aproximadamente 54,16% de ocupação.

Cabe ainda lembrar que os pacientes internados em Nova Serrana não residem no município em sua totalidade. Segundo nota divulgada pela administração, pelo menos duas pacientes são da cidade de Coromandel e foram encaminhadas pelo Estado, para serem tratadas no Hospital São José em Nova Serrana.

 

Mais lidas