Conecte-se conosco

Nova Serrana

Covid-19: Ocupação dos leitos segue abaixo de 20% em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A pandemia de coronavírus segue em todo o país, e o resultado da vacinação tem surtido efeitos diretamente na taxa de ocupação dos leitos. Em Nova Serrana a situação não é diferente, e o município segue com percentual de ocupação abaixo de 20%.


De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), doa 41 leitos disponibilizados para tratamento de pacientes com Covid-19, apenas seis eram utilizados na última quarta-feira (15/09), ou seja, a cidade registra no momento a taxa de ocupação 14,63%.

Segundo informado, quatro dos 17 leitos de CTI Covid-19 são utilizados, obtendo a taxa de ocupação de 23,52%.

Quanto aos leitos de enfermaria, apenas dois dos 24 estavam ocupados na última quarta-feira (15), o que significa uma taxa de ocupação de 8,33%.

Outro fator que deve ser destacado, é que nenhum paciente de outro município está hospitalizado em Nova Serrana, para tratamento de Covid-19. Enquanto um paciente da capital do calçado está hospitalizado em outra cidade.

Casos suspeitos e confirmados

As informações repassadas pela Semusa também apontam que na última quarta-feira (15), foram contabilizados 920 casos suspeitos em monitoramento. Destes três pacientes estão internados e unidade hospitalar e outros 917 são monitorados pela secretaria.

Os dados apontam ainda que desde o início da pandemia foram contabilizados 6325 casos confirmados.

No momento, segundo a Prefeitura, quatro pacientes com casos confirmados estão internados em unidade hospitalar e outros 49 seguem recebendo tratamento em isolamento domiciliar.

Mortes

Por fim o boletim também informou que 214 mortes foram confirmadas em Nova Serrana, para Covid-19, desde o início da pandemia, sendo que uma delas foi positivada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) nesta semana.

Foi também apontado que dois óbitos suspeitos seguem em analise, pela SES-MG.

 

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas