Conecte-se conosco

Nova Serrana

Covid-19: Ocupação dos leitos em Nova Serrana regista pequeno aumento

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A ocupação dos leitos destinados para tratamento de pacientes com Covid-19, registrou um novo aumento. As informações foram repassadas em boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Nova Serrana.


Conforme os dados repassados, na última segunda-feira (31/08), a cidade registrou a ocupação de sete dos 41 leitos disponibilizados para tratamento de pacientes com Covid-19, ou seja obteve a taxa de ocupação de 17,07%.

Já nesta sexta, foram contabilizados 12 leitos ocupados, o que então representa a taxa de ocupação de 2926%.

Cabe ressaltar que há sete dias atrás, ou ou seja, quinta-feira (25/08), a cidade registrava apenas 12,19% de ocupação, com apenas cinco leitos utilizados.

As informações repassadas pela prefeitura dão conta de que dos 17 leitos de CTI Covid-19 disponibilizados em Nova Serrana, sete são utilizados, obtendo a taxa de 4117%.

Quanto aos leitos de enfermaria, cinco das 24 unidades disponibilizadas em Nova Serrana são utilizadas, o que incide sobre o percentual de 20,83%.

Ainda sobre a ocupação dos leitos, as informações da Prefeitura apontam que três pacientes de outras cidades recebem tratamento internatos em Nova Serrana. Destes dois pacientes são de casos confirmados e um de caso suspeito.

Casos suspeitos e confirmados

No boletim foi ainda informado que em Nova Serrana, desde o início da pandemia foram confirmados 6270 casos. Atualmente três pacientes positivos para Covid-19 estão internados e outros 45 recebem o tratamento em isolamento domiciliar.

Também foi repassado no informe que 4038 casos suspeitos foram notificados na última quinta-feira (02), sendo que 06 pacientes estão internados em unidade hospitalar e outros 4032 são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, em isolamento domiciliar.

 

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas