Conecte-se conosco

Cidade

Covid-19: ocupação dos leitos de CTI ultrapassa a casa dos 80% em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em Nova Serrana a ocupação dos leitos de CTI Covid-19 é preocupante. Segundo informado em boletim epidemiológico, a taxa de ocupação ultrapassou a casa dos 80% na última sexta-feira, dia 05 de março.


De acordo com os dados divulgados, 14 dos 17 leitos de CTI Covid-19 estavam ocupados na última sexta-feira, o que representa o percentual de 82,35% de lotação.

Quanto aos leitos de enfermaria a taxa de ocupação ultrapassou a casa dos 70%, sendo que registrado a utilização de 17 dos 24 leitos disponíveis em unidade hospitalares.

É importante ressaltar que de um total de um total de 41 leitos disponíveis na cidade entre enfermaria e CTI Covid, 31 eram utilizados até o informe da última sexta-feira (05), o que representa 75% de ocupação.

Os dados no entanto apontam que dos 31 leitos utilizados, 21 são de pacientes de outras cidades mineiras.

Casos confirmados

De acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura de Nova Serrana, na última sexta-feira, foram contabilizados 2299 casos confirmados de coronavírus, dos quais 78 evoluíram para óbito.

Os dados apontam que 2179 casos confirmados são considerados curados pela Secretaria Municipal de Saúde, 05 pacientes seguem internados e outros 37 recebem tratamento em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos

Foi também divulgado pela administração que 363 casos suspeitos foram contabilizados, sendo dois óbitos que seguem em analise pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

O boletim informa que 347 casos seguem sendo monitorados em isolamento domiciliar e 14 casos suspeitos de Nova Serrana estão internados em unidade hospitalar.

Ainda sobre casos suspeitos, desde o início da pandemia 3010 casos foram descartados após a realização de exame laboratorial e 7176 pacientes receberam alta após o período de monitoramento do isolamento domiciliar.

 

Mais lidas