Conecte-se conosco

Cidade

Covid-19: Ocupação de leitos se mantam estável, mas casos suspeitos registram aumento de aproximadamente 25% em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em Nova Serrana o número de casos suspeitos de coronavírus voltou a registrar um crescimento. Entre quarta-feira, 10 de fevereiro, e a última quinta (11), o município registrou um aumento de 25% do número de casos suspeitos.

A cidade registrou em 24 horas um aumento de 50 casos suspeitos de Covid-19, tendo então divulgados no boletim o total de 249 registros suspeitos.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela administração municipal 238 pacientes são monitorados em isolamento domiciliar e 11 pacientes seguem internados em unidade hospitalar.

Quanto aos casos suspeitos, o boletim divulgou que uma morte suspeita está em analise em Nova Serrana. O óbito segue sendo investigado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG)

Casos confirmados

De acordo com os dados divulgados pela administração municipal  2125 casos confirmados foram contabilizados na quinta-feira (11), em Nova Serrana. O que representa um aumento de 10 confirmações em 24H.

Dos casos confirmados 1959 são considerados curados pela Secretaria Municipal de Saúde e outros 73 evoluíram para óbito.

Também foi informado que 101 pacientes confirmados recebem no momento o tratamento em isolamento domiciliar. E ainda, apenas 02 pacientes estão internados em unidade hospitalar.

Ocupação dos leitos

Ainda de acordo com os dados da administração municipal, não houve alterações quanto a ocupação dos leitos entre quarta (10) e quinta-feira (11).

Diante disso os dados confirmam que 06 dos 14 leitos de CTI Covid-19 estão ocupados, o que representa 25,29% de ocupação.

Já relacionados aos leitos de enfermaria, 07 dos 24 leitos são utilizados, registrando assim a taxa de 29,16% de leitos ocupados.

 

Mais lidas