Conecte-se conosco

Nova Serrana

Covid-19: número de casos suspeitos registra queda em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Após ter atingido na última terça-feira (05/10), 879 casos suspeitos, as notificações voltaram a registrar queda em Nova Serrana. Segundo boletim epidemiológico, emitido ela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e publicado pela Prefeitura de Nova Serrana, a cidade registrou na quinta-feira (07), 752 casos suspeitos.


Conforme informado, dos 752 casos informados, 06 pacientes estão internados em unidade hospitalar e outros 746 seguem sendo monitorados pela Semusa em isolamento domiciliar.

Casos confirmados

As informações divulgadas pela Semusa apontam que 6473 casos confirmados foram registrados na cidade desde o início da pandemia.

Atualmente nenhum paciente com caso confirmado está internado em Nova Serrana e 95 pacientes recebem tratamento em isolamento domiciliar.

É importante ressaltar que até o momento 220 óbitos foram confirmados no município e uma morte suspeita de Covid-19 segue sendo avaliada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Ocupação de leitos

Além da redução do número de casos suspeitos, a cidade também contabilizou uma redução da taxa de ocupação dos leitos, que voltou a estar abaixo de 20%. Ao todo oito dos 41 leitos disponíveis estão ocupados, o que representa uma taxa de 19,51%.

De acordo com o boletim, quatro dos 17 leitos de CTI Covid-19 estão ocupados, o que representa uma taxa de 23,52%.

Já quanto aos leitos de enfermaria, quatro unidade estão ocupadas, registrando assim a taxa de 16,66%.

É importante ainda ressaltar que três pacientes de outras cidades estão internados em Nova Serrana, todos eles com casos já confirmados.

Por fim também é importante considerar que um paciente suspeito residente em Nova Serrana, encontram-se internado em unidade Hospitalar fora do município.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas