Conecte-se conosco

Pandemia

Covid-19: Nova Serrana registra novo óbito suspeito e mais uma morte confirmada, totalizando 208 óbitos confirmados no município

Publicados

em

Nova Serrana registrou neste última segunda-feira, dia 9 de agosto de 2021, uma nova morte confirmada de coronavírus. A cidade agora contabiliza desde o início da pandemia um total de 208 mortes confirmadas, segundo boletim epidemiológico.


De acordo com os dados repassados, além das mortes confirmadas um novo óbito suspeito foi registrado. Dessa forma o município agora soma duas mortes em investigação pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Casos Confirmado

Somando os óbitos e os casos registrados em Nova Serrana, desde o início da pandemia a cidade contabiliza 6126 casos de Covid-19 confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Das informações repassadas pela administração, aponta-se que 72 pacientes confirmados estão recebendo o tratamento em isolamento domiciliar, registrando uma suave queda em relação as últimos levantamentos.

Ainda sobre os casos confirmados, cinco pacientes seguem internados em unidade hospitalar, destes apenas um paciente de outra cidade segue hospitalizado em Nova Serrana, e outros dois pacientes da capital do calçados, com caso positivo de Covid-19, segue internado em outro município.

Casos suspeitos

Foi contabilizado nesta segunda-feira (9), 4068 casos suspeitos de Covid-19 em Nova Serrana e de acordo com a Prefeitura, 4065 pacientes são monitorados em isolamento domiciliar.

De acordo com o boletim, três pacientes suspeitos estão internados em unidade hospitalar em Nova Serrana, destes, um paciente é residente de outro município.

Ocupação dos leitos

O município de Nova Serrana segue com apenas 47,05% dos leitos de CTI Covid-19 sendo utilizados até esta data. Conforme o boletim, dos 17 leitos disponibilizados, apenas sete estavam sendo ocupados.

Quanto aos leitos de enfermaria, os dados repassados informam que, um dos 24 leitos disponíveis está sendo utilizado, registrando assim a taxa de ocupação de 4,16%.

 

Cabe ressaltar que as notificações de internações de Síndrome Gripal Aguda Grave de pacientes de outros municípios são contabilizadas no município de origem.

Fonte: Prefeitura de Nova Serrana

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas