Conecte-se conosco

Pandemia

Covid-19: Nova Serrana registra mais dois óbitos confirmados e segue novamente com o aumento na ocupação de Leitos CTI-Covid

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O município de Nova Serrana registrou nesta terça-feira (3) um aumento relativo a ocupação de leitos no município. Segundo divulgado no último boletim epidemiológico, dos 17 unidades de CTI Covid-19 do município 11 estão ocupadas. Os dados apontam que a cidade registrou na última terça-feira uma taxa de ocupação de 64,70% dos leitos de CTI Covid-19.


No que tange aos leitos de enfermaria, o município registrou a queda absoluta relativa aos leitos ocupados, sendo que dos 24 disponibilizados na cidade, todos estão desocupados e disponíveis para ocupação de novos pacientes.

É importante ressaltar que dos 11 pacientes internados em Nova Serrana, dois são de outras cidades, destes, um caso foi  confirmado e outro está sendo investigado pela Secretaria Estadual de Saúde.

 

Casos confirmados

De acordo com o boletim epidemiológico 6074 casos foram confirmados em Nova Serrana desde o início da pandemia.

As informações divulgadas discriminam que 272 pacientes estão recebendo o tratamento em isolamento domiciliar e 13 pacientes de Nova Serrana estão internados em unidades hospitalar.

É importante considerar que dos 13 casos positivos internados, seis estão recebendo atendimento hospitalar em unidades localizadas em outros municípios.

Outro dado relevante repassado é que dos casos confirmados 204 evoluíram para óbito em Nova Serrana, e ainda outras duas mortes seguem sendo analisadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

 

Casos suspeitos

Ainda segundo as informações divulgadas no boletim epidemiológico, 3854 casos suspeitos foram contabilizados na última terça-feira (3).

De acordo com a Prefeitura, 3850 casos suspeitos são monitorados em isolamento domiciliar, e outros quatro pacientes estão internados em unidade hospitalar, destes, dois são atendidos em outras cidades mineiras.

Cabe ressaltar que, as notificações de internações de Síndrome Gripal Aguda Grave de pacientes de outros municípios são contabilizadas no município de origem.

Fonte: Prefeitura de Nova Serrana

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas