Conecte-se conosco

Nova Serrana

Covid-19: Nova Serrana contabiliza 1315 notificações de casos suspeitos em um dia

Publicados

em

O município de Nova Serrana, registrou na última quarta-feira (26/1) 1315 casos suspeitos de covid-19. As informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em informe publicado pela administração municipal.


Conforme o boletim, cinco pacientes com casos suspeitos de Nova Serrana seguem hospitalizados e outros 1310 são monitorados em isolamento domiciliar.

Os dados também apontaram que até a última quarta-feira (26), um total de 7357 casos foram confirmados no município, destes 230 evoluíram para óbito.

Dos casos confirmados, segundo a Semusa, um paciente está internado em unidade hospitalar e outros 213 recebem o tratamento em isolamento domiciliar.

Ocupação dos leitos

A cidade de Nova Serrana conta com um total de 41 leitos, sendo 17 de Cti covid-19 e 21 de enfermaria, disponibilizados para atendimento de pacientes com coronavírus, destes, 13 estavam ocupados na última quarta-feira (26), o que representa uma taxa de ocupação de 31,7%.

De acordo com os dados da administração municipal, a taxa de ocupação dos leitos de Cti covid-19 é de 47,05%, sendo utilizados no momento oito unidades.

Já os leitos de enfermaria, cinco unidades estão ocupadas, registrando assim a taxa de ocupação de 20,83%.

É importante destacar que dos 13 leitos utilizados nove são ocupados por pacientes residentes em outros municípios.

 

Mais lidas