Conecte-se conosco

Cidade

Covid-19: com 1729 casos suspeitos e mais de 95% de ocupação Nova Serrana vivencia pior momento desde o início da pandemia

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Nova Serrana contabilizou na última segunda-feira, dia 22 de março,o maior número de casos suspeitos de coronavírus desde o início da pandemia. Segundo os dados repassados no boletim epidemiológico a cidade contabilizou 1729 notificações.


Comparados ao último boletim, emitido no dia 18 de março, a cidade contabilizou um aumento de 340 notificações.

Referente aos casos suspeitos, 1718 pacientes são monitorados pela administração municipal em isolamento domiciliar.

Ainda sobre os casos suspeitos  11 pacientes de Nova Serrana e sete de outros municípios seguem internados em unidade hospitalar em Nova Serrana.

É também importante ressaltar que a cidade registrou 02 novos óbitos suspeitos de Covid-19, que seguem em analise pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Casos confirmados

Se duas mortes suspeitas foram contabilizadas, um novo óbito foi confirmado, elevando assim para 83 o número de óbitos em Nova Serrana.

Ao todo foram contabilizados desde o inicio da pandemia, somados com as mortes confirmadas, um total de 2580 casos confirmados de coronavírus.

Os dados do boletim informam que do total de casos confirmados, 2297 são considerados curados pela administração municipal e 193 pacientes recebem o tratamento em isolamento domiciliar.

Também foi informado no boletim que 07 pacientes de Nova Serrana e 16 de outras cidades estão internados em Unidade Hospitalar.

Taxa de ocupação Internação 

O Município de Nova Serrana registrou na última segunda-feira, os piores resultados de ocupação de leitos desde o início da pandemia. A cidade voltou a ter 39 dos 41 leitos disponíveis ocupados, o que representa a taxa de ocupação de 95,12%, igual a obtida no dia 18 de março, contudo, desta vez, a ocupação dos leitos de CTI Covid-19 é maior, o que torna o cenário vivenciado nesta segunda o pior desde o início da pandemia.

Segundo o boletim dos 17 leitos de CTI Covid-19 todos estão ocupados, tendo assim 100% de ocupação da unidades disponíveis em Nova Serrana.

Também foi informado que dos 24 leitos de enfermaria, 22 estão ocupados, o que representa a taxa de 91,22% de ocupação.

 

Mais lidas