Conecte-se conosco

Cidade

Covid-19: boletim aponta novo crescimento da ocupação dos leitos em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em boletim epidemiológico, divulgado no fim da tarde da última terça-feira, dia 06 de abril, a Prefeitura de Nova Serrana confirmou que a taxa de ocupação dos leitos para atendimento de pacientes de Covid-19, voltou a registrar crescimento.


De acordo com o boletim, apenas três dos 17 leitos de CTI Covid-19 estão disponíveis para atendimento da população, o que representa assim a ocupação de 82,35%.

Quanto aos leitos de enfermaria, foi registrado um aumento de utilização de 07 leitos em 24h. Conforme informado, na última terça-feira, eram utilizados 19 dos 24 leitos disponíveis, apresentando então a taxa de ocupação de 79,16%.

É importante ressaltar ainda que de um total de 36 leitos ocupados em Nova Serrana, oito são utilizados por pacientes de outras cidades. E ainda, um paciente da capital do calçado segue internado em outro município.

Casos confirmados

O boletim divulgado pela administração confirmou que somados os óbitos e casos positivos, são contabilizados desde o início da pandemia 2813 casos confirmados.

Ao todo, 2468 são considerados curados pela administração municipal, 244 pacientes seguem recebendo atendimento isolamento domiciliar e 10 pacientes seguem internados, destes 02 são de outras cidades e recebem tratamento em unidade hospitalar de Nova Serrana.

Também foi confirmado um novo óbito, elevando assim para 93 o número de mortes confirmadas para Covid-19 no município.

Casos suspeitos

A cidade conta ainda, segundo o boletim, com três mortes suspeitas, que seguem sendo analisadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Já referente aos casos suspeitos, a administração informou que 2720 casos foram contabilizados na última terça-feira (06).

Dos casos notificados, 2702 pacientes seguem sendo monitorados em isolamento domiciliar e 24 estão internados em unidade hospitalar.

Por fim é importante considerar que dos casos suspeitos hospitalizados, 06 são pacientes residentes em outras cidades mineiras.

 

Mais lidas