Conecte-se conosco

Pandemia

Covid-19: Após longo período com alto índice de ocupação, Nova Serrana registra queda significativa dos leitos de enfermaria no município

Publicados

em

A Prefeitura de Nova Serrana, divulgou nesta quinta-feira (8), o boletim epidemiológico dos casos de Covid-19 no município.


Conforme informado, 12 dos 17 leitos de CTI Covid-19 do município estão ocupados, apontando um pequeno aumento na taxa de ocupação de 70,58%.

Já os leitos de enfermaria utilizados em Nova Serrana a situação é bem mais amena diante da queda significativa na ocupação dos leitos. Entre os 24 disponibilizados, cinco estão ocupados, o que representa assim uma taxa de ocupação de 20,83%.

É importante ressaltar que dos 17 leitos ocupados no município no momento, cinco pacientes são de outras cidades, sendo três casos já confirmados e dois casos suspeitos.

Também foi informado no boletim que nove pacientes positivos de Nova Serrana estão hospitalizados em unidades localizadas em outros municípios.

Casos confirmados

Em Nova Serrana somando os óbitos confirmados e os casos positivos, a cidade soma desde o início da pandemia 5782 casos, destes 190 evoluíram para o óbito.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 783 pacientes recebem tratamento em isolamento domiciliar e outros 17 pacientes estão internados em unidade hospitalar.

Casos suspeitos

Nesta quinta-feira (8) a prefeitura realizou a inclusão de um óbito confirmado.

Quanto aos casos suspeitos, o boletim apontou que 11 óbitos seguem sendo analisados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

O boletim também informou que nesta quinta-feira, foram contabilizados 3427 notificações de casos suspeitos de coronavírus.

Conforme informado, 3419 pacientes são monitorados pelo município em isolamento domiciliar e ainda oito pacientes estão seguem internados em unidades hospitalar.

Dos pacientes suspeitos registrados no município, dois deles residentes de Nova Serrana, encontram-se internados em unidades Hospitalares de outras cidades.

Cabe ressaltar que as notificações de internações de Síndrome Gripal Aguda Grave de pacientes de outros municípios são contabilizadas no município de origem.

Fonte: Prefeitura de Nova Serrana

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas