Conecte-se conosco

Cidade

Covid-19: quatro mortes são confirmadas e outras três suspeitas são contabilizadas em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O município de Nova Serrana registrou na última segunda-feira, três novas mortes suspeitas de coronavírus. Os dados repassados pela Prefeitura em Boletim Epidemiológico apontam ainda que, quatro mortes que estavam em analise foram confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).


Segundo o boletim a capital do calçado agora contabiliza 88 mortes positivas para Covid-19.

Quanto as mortes suspeitas, o boletim apontou ainda que três mortes suspeitas foram registradas, somando assim cinco óbitos que seguem em analise pela SES-MG.

Casos suspeitos

De acordo com o boletim, um total de 2268 casos suspeitos foram contabilizados na última segunda-feira, dia 29 de março. A Secretaria Municipal de Saúde, segue monitorando 2255 casos em isolamento domiciliar.

As informações repassadas pela Prefeitura dão conta que 09 pacientes com casos suspeitos de Covid-19, residentes em outras cidades seguem internadas em Nova Serrana.

Já quanto aos casos suspeitos da capital do calçado, um total de 13 pacientes estão internados, destes três encontram-se internados em unidades Hospitalares fora do município.

Casos Confirmados

O boletim epidemiológico ainda apontou que, somados aos óbitos positivos, um total de 2695 casos foram confirmados em Nova Serrana desde o início da pandemia.

De acordo com o boletim 2386 pacientes são considerados curados e 2015 recebem o tratamento em isolamento domiciliar.

As informações repassadas também apontam que 05 pacientes de outras cidades com casos confirmados, estão internados em Nova Serrana.

No que tange as internações de casos confirmados da Capital do Calçado, seis pacientes seguem hospitalizados, sendo que dois estão internados em outras cidades.

Taxa de ocupação

Ainda no boletim epidemiológico, a prefeitura de Nova Serrana confirmou que na última segunda-feira (29), a taxa de ocupação dos leitos hospitalares registrou uma significativa queda.

Dos 41 leitos disponíveis na cidade 28 eram utilizados na última segunda, o que representa o percentual geral de ocupação de 68,29%.

Os dados apontam que dos 17 leitos de CTI Covid-19 disponibilizados, 13 eram ocupados, ou seja 76,47% são utilizados.

Ainda referente a taxa de ocupação, dos 24 leitos de enfermaria Covid-19, 15 eram utilizados, o que representa a ocupação de 62,5%.

Por fim cabe ressaltar que na última segunda-feira,  14 leitos de Nova Serrana eram utilizados  na última segunda-feira, ou seja 34,14% das unidades.

 

Mais lidas