Cemig
Corte de eucalipto causa problemas no fornecimento de energia em Perdigão
Um corte de eucalipto realizado por terceiros causou a interrupção no fornecimento de energia na cidade de Perdigão. Segundo informado uma árvore caiu sobre a rede causando o problema.
De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), durante corte de árvores realizada por terceiros na tarde da última segunda-feira, 28 de setembro, um eucalipto caiu sobre a rede elétrica, danificou postes e rompeu cabos, comprometendo a qualidade do fornecimento de energia na cidade de Perdigão.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE PERDIGÃO AQUI NO JORNAL O POPULAR
Conforme informou a a empresa, “para evitar o desligamento total do sistema elétrico que atende o município, equipes do Centro de Operações da Cemig remanejaram remotamente parte da carga para outros circuitos”.
A Cemig ainda apontou que “devido a esta contingência operativa do sistema elétrico, há registro de queda de tensão para algumas unidades consumidoras da cidade”.
Foi também informado pela Cemig que foi realizado o reforço das equipes que estão atuando no local, para que a recomposição dos danos causados à rede e a normalização das condições operativas possam ocorrer no menor tempo possível, dado à complexidade dos serviços necessários.
Para prevenir acidentes e conscientizar a população dos perigos da vegetação próxima à rede, a Cemig orienta seus clientes sobre cuidados no plantio e manutenção das árvores, tanto nas cidades quanto áreas rurais.
Segundo a Cemig, os moradores que desejarem cortar ou podar árvores em seus terrenos também devem observar se elas estão perto da rede elétrica. Esse tipo de manutenção deve ser realizado por profissionais habilitados e com equipamento de segurança.
-
Câmara Municipal de Nova Serrana2 dias atrás
Câmara rejeita revisão de reajuste de servidores municipais em reunião de comissões, mas virada de mesa ainda pode acontecer
-
Governo Estadual2 dias atrás
Minas Gerais recebe 357,4 mil doses de vacinas contra covid-19
-
Cidade1 dia atrás
IDEB liga sinal de alerta para educação pública municipal
-
Brasil1 dia atrás
Começa distribuição de 3,2 milhões de doses da vacina contra covid-19
-
Cidade1 dia atrás
PM prende em flagrante suspeito de homicídio tentado em Nova Serrana
-
Brasil2 dias atrás
Prouni: prazo para confirmação de informações e matrícula termina hoje
-
Minas2 dias atrás
Minas investiga mais de 200 casos de síndrome inflamatória pediátrica rara associada à covid-19
-
Governo Estadual1 dia atrás
Três macrorregiões do estado mudam de fase no Minas Consciente