Conecte-se conosco

Cemig

Corte de eucalipto causa problemas no fornecimento de energia em Perdigão

Avatar

Publicados

em

Um corte de eucalipto realizado por terceiros causou a interrupção no fornecimento de energia na cidade de Perdigão. Segundo informado uma árvore caiu sobre a rede causando o problema.

De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), durante corte de árvores realizada por terceiros na tarde da última segunda-feira, 28 de setembro, um eucalipto caiu sobre a rede elétrica, danificou postes e rompeu cabos, comprometendo a qualidade do fornecimento de energia na cidade de Perdigão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE PERDIGÃO AQUI NO JORNAL O POPULAR

Conforme informou a a empresa, “para evitar o desligamento total do sistema elétrico que atende o município, equipes do Centro de Operações da Cemig remanejaram remotamente parte da carga para outros circuitos”.

A Cemig ainda apontou que “devido a esta contingência operativa do sistema elétrico, há registro de queda de tensão para algumas unidades consumidoras da cidade”.

Foi também informado pela Cemig que foi realizado o reforço das equipes que estão atuando no local, para que a recomposição dos danos causados à rede e a normalização das condições operativas possam ocorrer no menor tempo possível, dado à complexidade dos serviços necessários.

Para prevenir acidentes e conscientizar a população dos perigos da vegetação próxima à rede, a Cemig orienta seus clientes sobre cuidados no plantio e manutenção das árvores, tanto nas cidades quanto áreas rurais.

Segundo a Cemig, os moradores que desejarem cortar ou podar árvores em seus terrenos também devem observar se elas estão perto da rede elétrica. Esse tipo de manutenção deve ser realizado por profissionais habilitados e com equipamento de segurança.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas