Conecte-se conosco

Corpo de Bombeiros

Corpo de Pescador de Bom Despacho que se afogou no rio Lambari é encontrado

Avatar

Publicados

em

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), na cidade de Bom Despacho encontrou na manhã da última sexta-feira, dia 10 de abril, o corpo de um pescador que estava desaparecido a aproximadamente quatro dias. Segundo informado o homem teria se afogado no rio Lambari.

Durante quatro dias o CBMMG usou como estratégia a batida de rio com uso de embarcação, já que não havia mais locais prováveis de busca submersa. Além disso, o rio Lambari estava com a correnteza bem forte, tornando inseguro o mergulho fora dos remansos que já haviam batido nos dias anteriores.

Ao proceder a buscas nesta sexta-feira, a guarnição dos bombeiros durante o deslocamento em barco, receberam a informação de um pescador que o corpo da vítima teria emergido, estando a uma distância aproximada de 4 km do local do afogamento.

“Imediatamente deslocamos até lá e visualizamos o corpo da vítima. Tendo em vista se tratar de local de difícil acesso, retiramos a vítima da água com o uso do barco e da equipe de salvamento. A perícia da Polícia Civil foi acionada, todavia, em razão da pandemia de covid19,  o perito informou que não deslocaria até o local, orientando a guarnição a acionar a funerária de plantão e que a perícia seria realizada posteriormente ”. Afirmou Roger Cornélio, Comandante do Corpo de Bombeiros em Nova Serrana e Bom Despacho.

Por sua vez a funerária de plantão foi acionada, tendo comparecido ao local e realizado a condução da vítima. Em tempo, os familiares presentes no local fizeram o reconhecimento da vítima.

Mais lidas