Conecte-se conosco

Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros Militar Nova Serrana fiscaliza barragem e plano de escoamento em Conceição do Pará

Avatar

Publicados

em

O Corpo de Bombeiros Militar em Nova Serrana, realizou na última semana a fiscalização na mineradora turmalina e em sua barragem de rejeitos em Conceição do Pará.

Os trabalhos dos Bombeiros aconteceram juntamente com uma equipe da jaguar proprietária da mineradora e uma equipe da integrantes da empresa responsável pelos levantamentos e definições de pontos estratégicos em caso de rompimento da barragem de rejeitos da mineradora.

Segundo informado pelo Corpo de Bombeiros, durante a reunião todos os presentes foram a campo, definindo pontos de encontro e pontos de bloqueio de estradas em caso de rompimento da barragem.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, também foi percorrido a extensão por onde caso houvesse o rompimento quais áreas seriam atingidas e o tamanho de danos ambientais e danos materiais que acarretariam.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros em Nova Serrana, tenente Tales Gustavo, “os locais percorridos foram feitos com base em um levantamento e demarcações feitas por estudos e levantamentos realizados pelas próprias empresas”, Salientou.

Por fim foi informado que na ocasião também foi feito uma entrevista juntamente com a empresa integratio na única fazenda que seria atingida no caso do rompimento.

Publicidade

Mais lidas