Conecte-se conosco

Cidade

Coronavírus: Três novas mortes são confirmadas em Nova Serrana; já foram confirmados 64 óbitos

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Prefeitura de Nova Serrana, em boletim epidemiológico divulgado na última segunda-feira, dia 18 de janeiro, confirmou três novas mortes por Covid-19 no município.


Segundo os dados repassados, ao todo já foram confirmadas 64 mortes em Nova Serrana, e ainda, outras três seguem sendo investigadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Além das mortes confirmadas, os dados divulgados apontam que 1.750 casos positivos foram registrados no município. Ao todo são 1.814 casos confirmados contabilizados em Nova Serrana.

Dos casos confirmados, segundo o boletim, 1.656 são considerados curados. Outros 89 pacientes recebem tratamento em regime domiciliar e cinco pacientes estão internados em unidade de saúde.

Casos suspeitos

As informações repassadas no boletim informam que 347 casos suspeitos seguem sendo monitorados em Nova Serrana.

Conforme repassado 324 casos suspeitos seguem em isolamento domiciliar e outros 23 pacientes estão internados em unidade hospitalar.

Desde o início da pandemia 5.909 pacientes receberam alta após o monitoramento do período da quarentena.

O boletim também informou que 2.314 casos foram descartados após a realização do exame laboratorial.

Quanto aos exames, a Prefeitura informou que 2.190 testes rápidos foram realizados no município desde o início da pandemia, e ainda, 430 testes de Covid-19 estão disponíveis na cidade.

Ocupação Hospitalar

Por fim foi informado pela prefeitura que na última segunda-feira, 14 dos 17 leitos de CTI Covid-19 estavam ocupados, o que representa um percentual de 82,35%.

Quanto aos leitos de enfermaria, a prefeitura informou que 14 dos 24 leitos eram utilizados na última segunda, o que significa uma ocupação de 58,33%.

Mais lidas