Conecte-se conosco

Governo Estadual

Coronavírus: primeiro caso suspeito é notificado em Bom Despacho e prefeitura suspende aulas da rede municipal de ensino

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Na última terça-feira, dia 17 de março, por volta de 15h, foi registrado em Bom Despacho o 1º caso suspeito de coronavírus.


Segundo informado pelo setor de comunicação da prefeitura de Bom Despacho, o paciente está isolado até que a Secretaria de Saúde receba o resultado do exame confirmando ou descartando a doença.

A prefeitura ainda informou que o paciente é do sexo masculino, tem 48 anos e recentemente esteve em Aparecida do Norte, no estado de São Paulo.

Diante do fato e demais recomendações que vem sendo feitas pelos Governos Federal e Estadual, “por medida de segurança, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus decidiu suspender as aulas da rede municipal a partir de amanhã (18)”.

Conforme informado, “as aulas serão suspensas por tempo indeterminado. Diariamente avaliaremos a situação e se as aulas devem continuar suspensas ou não”, destacou o presidente do comitê e médico pneumologista, Dr. Humberto.

Ainda na segunda-feira, com apoio do comitê, a Prefeitura publicou Decreto de Situação de Emergência em Saúde Pública, com orientações de segurança para órgãos públicos, privados. Também suspendeu alvarás para realização de festas, ações e eventos que aglomerem pessoas.

Não há motivo para pânico.

De acordo com as informações repassadas pela prefeitura de Bom Despacho, 85% dos casos serão leves. “É importantíssimo que as pessoas mantenham a calma e sigam todas as orientações dos órgãos oficiais.Só com essa atitude as pessoas vão quebrar o ciclo de transmissão.”, complementou Dr. Humberto.

Mais lidas