Conecte-se conosco

Governo Municipal

CORONAVÍRUS: novo óbito é investigado em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

Por meio de boletim epidemiológico, divulgado na manhã desta quinta-feira, dia 19 de novembro, a prefeitura de Nova Serrana informou que mais uma morte foi registrada no município.

O óbito agora está sobre investigação feita pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) e se junta a outros dois casos que são analisados pelo estado.

Caso confirmadas as três mortes, a cidade pode atingir o número de 53 óbitos desde o início da pandemia, uma vez que 50 óbitos já foram confirmados pela SES-MG.

Casos confirmados

Segundo o boletim, na última quarta-feira, apenas um novo caso foi confirmado no município, sendo o paciente identificado como uma mulher com idade de 23 anos.

LEIA MAIS SOBRE NOVA SERRANA AQUI NO JORNAL O POPULAR

Ao todo o município contabiliza 1316 casos confirmados, destes 1253 são considerados curados, um paciente segue internado e 12 recebem o tratamento em regime de isolamento domiciliar.

Casos suspeitos

Já relacionados aos casos suspeitos, Nova Serrana contabilizou na quarta-feira, 129 casos em monitoramento, 120 pacientes estão em isolamento domiciliar e 09 seguem internados em unidade hospitalar.

Foi ainda informado que 02 leitos e CTI Covid-19 e 05 de enfermaria estão ocupados em Nova Serrana, registrando assim as taxas de ocupação de 11,76% e 37,50% respectivamente.

Casos descartados e exames

Ainda segundo a administração, o município realizou até o momento 2013 testes rápidos, tendo ainda a disposição 107 testes de Covid-19.

Conforme informado desde o início da pandemia 1717 casos foram descartados após a realização do exame laboratorial, e 4925 casos receberam alta após o monitoramento do período de quarentena.

 

Mais lidas