Conecte-se conosco

Governo Estadual

Coronavírus: Nova Serrana tem três casos descartados mas atinge número de 64 pacientes suspeitos

Avatar

Publicados

em

Em relatório emitido na noite do último domingo dia 22 de março o município atingiu o número de 64 casos suspeitos.  Em apenas 10 dias a cidade pulou de um casos suspeito para 64.

Ainda segundo a prefeitura 3 casos foram descartados pelos exames e até o momento nenhum dos casos de pacientes que seguem em observação e investigação, sendo acompanhados em domicílio, foram confirmados.

A prefeitura  ainda ressaltou que “todos os demais casos seguem o protocolo do ministério da Saúde, com isolamento domiciliar e monitoramento: todos os pacientes estão bem clinicamente. É importante salientar que está em vigor o decreto 025/2020, que declarada Situação de Emergência em Saúde Pública no Município de Nova Serrana, em razão de epidemia de doença infecciosa viral respiratória – CovID-19, causada pelo agente Novo Coronavírus”.

Ações do governo municipal na manutenção da ordem

Na tarde do sábado, dia 21 de março, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Nova Serrana, durante patrulhamento em fiscalização às restrições impostas pelo Decreto Municipal N° 025/20, efetuou o fechamento e prisão do proprietário de um estabelecimento comercial, no bairro Dom Bosco.

O proprietário do local insistia no funcionamento do estabelecimento, que contava com aglomeração de pessoas. De acordo com o Decreto Municipal N° 025/20 está suspensa por tempo indeterminado o funcionamento de “bares, restaurantes, lanchonetes, inclusive veículos adaptados para preparação e fornecimento de alimentos”.

O governo municipal segue na fiscalização do cumprimento das determinações decretadas a fim de preservar a saúde da população de Nova Serrana e minimizar a proliferação do novo coronavírus.

Ainda neste sábado foram visitados e fechados 18 estabelecimentos, que funcionavam indevidamente.

Os estabelecimentos que estão autorizados a funcionar deverão atender às normas de restrição de acesso ao interior das lojas, de acordo com normas do governo de Minas, sendo fiscalizado pela Polícia Militar (Ligue 190).

Outras informações e denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone 153 – Guarda Civil Municipal (GCM) de Nova Serrana.

Confira as medidas de segurança determinadas no decreto (Clique Aqui)

 

Mais lidas