Conecte-se conosco

Cidade

Coronavírus: Nova morte suspeita é registrada pelo terceiro dia consecutivo em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em Nova Serrana, pelo terceiro dia consecutivo uma morte suspeita de coronavírus foi registrada. A informação foi repassadas no boletim epidemiológico, divulgado pela administração municipal, no fim da tarde da última quarta-feira, dia 03 de março.


Segundo as informações repassadas, agora a cidade que já conta com 76 óbitos confirmados, contabiliza três mortes suspeitas que seguem sendo investigadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Casos suspeitos

De acordo com os dados repassados o número de casos suspeitos registrou uma redução no município em 24h. Na terça-feira (02) foram contabilizados 328 casos suspeitos, e 24h depois o número levantado foi de 318 casos.

O boletim informou que 313 casos seguem sendo monitorados em isolamento domiciliar e cinco pacientes estão sendo monitorados em regime de internação hospitalar.

A administração também informou que outros seis casos suspeitos de outros municípios seguem internados em unidade hospitalar em Nova Serrana.

Casos confirmados

Segundo os dados infirmados no boletim, 2291 casos confirmados foram contabilizados em Nova Serrana desde o início da pandemia.

As informações apontam que 2163 casos são considerados curados, e outros 76 evoluíram para o óbito.

A Prefeitura informou ainda que 47 pacientes seguem recebendo tratamento em regime de isolamento domiciliar, cinco pacientes estão internados em unidade hospitalar e outros 10 casos confirmados de outros municípios estão internados em Nova Serrana.

Ocupação dos leitos.

O número de ocupação dos leitos de CTI Covid-19 não apresentou redução nas últimas 24h, o que significa que 10 dos 17 leitos estão ocupados, registrando assim a taxa de 58,82% de ocupação.

Quanto a ocupação dos leitos de enfermaria foi aceso o sinal de alerta. Na última terça-feira (02), 12 dos 24 leitos eram utilizados, contudo, 24h depois, foi registrado que 16 dos 24 leitos estão ocupados, o que significa taxa de ocupação de 66,66%.

Mais lidas